Minha Fanfic, Meu Futuro livro

14:05:00

Hey amados mundiços hoje, eu Megan Fox AmayaSobrenomeDeVampirosQueBrilham,  vim falar sobre o momento em que você decide transformar sua fanfic em livro. E como eu não sou expert no assunto chamamos a diva Lily Gomes, que publicará três T-R-Ê-S fanfic dela. Ela é uma das autoras mais cultas do mundo <3 (Estão gostando no novo layout? Estamos bichas ricas)





Pessoa que pensa que publicar um livro é moleza e te deixa rico do dia para noite 

1- Primeiramente obrigada por essa entrevista ao blog Lily, você é uma escritora Diva, e sei que tem andando ocupada, então realmente agradecemos por tirar algum tempo do seu dia para falar com a gente. O que é mais importante para um escritor na hora de pensar em publicar?

Olá pessoal do Divã, primeiramente muito obrigada pelo carinho, fiquei muito feliz por ser procurada por vocês para essa entrevista, vou me esforçar bastante. Bom, antes de responder sobre a publicação quero falar sobre o livro em si, acho que isso é muito importante. Eu costumo comparar a escrita de um livro com uma gestação, pensem comigo: A mulher concebe uma criança, passa meses e meses desenvolvendo-a, formando-a até que ela esteja completamente “pronta”. Em seguida vem o difícil e doloroso parto, a mulher sofre muito para poder trazer o filho ao mundo, entretanto todo esse sofrimento é esquecido quando ela conhece o bebê, a partir desse momento só há felicidade, emoção e orgulho. Desse mesmo modo é a produção de um livro, nós concebemos uma ideia, vamos aperfeiçoando-a por dias, meses ou até mesmo anos até que ela esteja completamente finalizada ... E então, chega a hora mais difícil que é publicá-la, pois vem a revisão, a busca desenfreada por uma editora, a publicidade e muitas outras coisas realmente complicadas. É duro, é sofrido e às vezes doloroso, exatamente como o parto, mas no momento em que vemos nossa obra pronta, linda e maravilhosa não resta nada além da felicidade e, assim percebemos que toda a luta e trabalho valeram a pena. Agora respondendo a pergunta, na minha opinião o que é mais difícil na hora de publicar um livro é conseguir administrar o tempo. Para escrever é necessário ter disciplina, não adianta querer fazer três capítulos hoje, um amanhã e nenhum depois de amanhã, se for assim o livro nunca irá terminar! Recomendo traçar uma meta, eu, por exemplo, escrevo dois capítulos por dia, nada mais nada menos. Dessa forma não abuso da criatividade do meu cérebro e não esgoto completamente a minha inspiração, mesmo que eu tenha ideias para o próximo capitulo eu apenas anoto e deixou para coloca-la no dia seguinte. Pode parecer bobagem, mas não é. Tudo em excesso faz mal. Se escrevermos demais num dia só, acabamos ficando entediados, cansados e o que era pra ser prazeroso acaba se tornando maçante e entediante, logo o projeto é abandonado.

Applause pra esse mulher que samba no mundo

2- Depois dessa grande decisão, o que se deve fazer? Procurar as editoras? Revisão do material?

Depois que o livro estiver pronto e revisado (o que é preciso ser feito várias e várias vezes) é preciso pensar com calma e analisar as melhores opções. Existem várias formas de publicação hoje em dia, como por exemplo, as editoras prestadoras de serviço que publicam o seu livro sobre demanda por um determinado valor e você mesmo se encarrega de vendê-los. Mas atenção, tenham muito cuidado com a editora que forem escolher ou com o tipo de contrato que forem assinar, há realmente muitos profissionais capacitados, mas há também muitos vigaristas que não vão pensar duas vezes antes de se aproveitar do seu trabalho. Portanto, não se deslumbre com qualquer proposta, mantenha os pés no chão e analise minuciosamente todos os precedentes, busque o máximo de informações possíveis e se confirmar que está tudo O.K então publique o seu livro e seja feliz!
Para os que não têm condições de pagar a publicação sob demanda, há também a alternativa da auto publicação. Atualmente o mercado de livros digitais tem crescido muito e a Amazon é uma ótima opção para quem quer se inserir nesse novo ramo.

3- Quais foram as maiores dificuldades para publicar o livro?

Infelizmente eu ainda não publiquei Doce Inferno por inúmeras razões. Mas, a principal delas é o contexto histórico (/Amaya: Doce Inferno *fanfic/futuro livro divo* se passa na Segunda Guerra Mundial), estou fazendo uma pesquisa mais aprofundada do tema, pois quero passar o máximo de informações possíveis para os meus leitores. Não desejo publicar apenas um romance em si, mas quero também ensinar um pouco da minha matéria favorita que é história. Na minha opinião um livro tem como função instruir, não basta apenas servir de passatempo. Esse é o meu maior objetivo e maior desafio também. Enfim, revisar e acrescentar fatos históricos e verídicos está sendo o meu “parto”.


4- Ter uma historia de Universo Alternativo (historia na qual só os personagens se mantem), em que se pode mudar a historia toda, é mais fácil de ser publicada?
Sim, com certeza. Quando criamos algo inteiramente nosso fica muito mais fácil de lidar. É como se os personagens e o enredo fossem amigos de longa data, que você conhece intima e verdadeiramente. Dessa forma, não há tantos empecilhos na hora de revisar, modificar ou recriar cenas, pois se você os conhece então sabe do que eles precisam, não é?

5- Se você pudesse dar uma dica, ou conselho a todas as leitores que querem publicar seus livros, qual seria?

Não tenham medo. Como eu disse, publicar um livro é como uma gestação, parece fácil, mas não é. Haverão muitos empecilhos, pessoas te desanimando, julgando, criticando e torcendo para que dê tudo errado, mas mesmo assim você deve se manter de cabeça erguida e enfrentar a tudo e a todos para realizar o seu sonho. Acreditem em vocês, no seu talento e na sua capacidade. Finalizo com uma de minhas frases favoritas de Charles Chaplin:
“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”
Um abraço!


Essa mulher não é uma diva? *-* Simplesmente apaixonei, clicando aqui você poderá ler todas as historias perfeitas dela *-* Assim que tivermos a publicação dos livros dela vamos avisar aqui. Mais uma vez obrigada Lily, sua sabedoria e palavras divas endivaram ainda mais esse Divã.


You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram