A Boa Ação do Ano (ounão)

11:41:00

Ano-novo, novo corte de cabelo, certo?

Ok, não está certo. Sim, é um novo corte de cabelo, mas não é um ano novo. Na realidade, já passou da metade de 2014 e a pergunta que fica no ar é a seguinte: então por que cortar?; E a resposta é bastante simples: why not? Para doar, para fazer uma boa ação, para ajudar alguém. Preciso dizer mais? Creio que sim já que não conheço muitas pessoas que fariam o que fiz e, acreditem, apesar de fazer o tipo anti-social, conheço várias pessoas.
Como vocês puderam ver na foto acima (sim, sou eu ali em cima MESMO) o meu cabelo batia na altura da bunda e eu cortei acima do ombro. Cara... Vocês não tem idéia do que eu senti. Foi uma bagunça de sentimentos (sou muito sentimental, bjs) mas antes de falar sobre isso, vou abrir um espaço para perguntas.
1)    Doeu, Georgia? Não, não doeu nem um pouco.
2)    Mas você deve ter chorado né. O seu cabelo era tão grande... Sim, o meu cabelo era grande e sim eu chorei. Chorei porque finalmente ia cortar o meu cabelo.
3)    Nossa, mas seu cabelo era tão ruim assim? Não baby. Ruim era a hora de lavar e pentear.
4)    Por que tão curto? Por que não? Eu já ia cortar mesmo e, no final das contas, o cabelo cresce ;)
5)    Você só cortou por cortar?
E é nessa pergunta (ou seria resposta?) que eu queria chegar! Não, não cortei apenas por cortar. Então você me diz “Já sei. Cortou porque vai vender o cabelo e ficar ryca” pera, tem como ficar ryca assim? E eu vos digo: não, cortei para doar J Aliás, já tenho uma instituição em mente. É o Cabelegria ~fazendo propaganda básica~, já faz uns cof sete cof meses que eu acompanho o trabalho deles e estou a cada dia mais apaixonada!!
Agora voltando para os meus queridos sentimentos... E lá estava eu, hoje de manhã mentira, enrolo pra caraléo e vocês vão notar isso ali embaixo, um pouco antes de começar a cobrança dos pênaltis no jogo entre Brasil e Chile (isso explica a camisa do Brasil nas fotos) e o jogo foi no dia 28/06 e não na data de hoje bjs me olhando na frente daquele espelho gigante do salão. Ainda estava com o tão amado chapéu da minha mãe e tudo o que eu consegui pensar foi “caraléo, vou sentir falta do meu cabelo grande”. Não falta de lavar, pentear e afins, mas falta de jogar ele pra frente e imitar a Samara Morgan – mais conhecida como garota do poço de O Chamado –, lágrimas se formaram em meus olhos não, Georgia, nos seus pés e... Eu sorri. Sorri por saber que, ao cortar o cabelo, estaria fazendo uma (quem sabe duas) criança feliz.
Independente de você ser religiosa ou não deve conhecer uma frase que diz que devemos partilhar o pão se você for freqüentadora assídua do whatsapp, deve conhecer a frase ‘compartilhar o homem’ ou algo do gênero. E o pão que eu estaria compartilhando é o meu cabelo e todos deveriam fazer isso. É uma experiência incrível tipo super incrível mesmo.

Fugindo só um pouco do assunto para abordar um ponto SUPERInteressanteMPORTANTE: corte de cabelo por causa de garoto.
MEU SENHOR JESUS CRISTO AMADO, NÃO FAZ UMA BESTEIRA DESSAS, MENINA! Ok, let’s talk about that. Vamos fazer de conta que o cabelo é uma coisa super hiper mega sagrada e que pode ser doada e você não pode fazer nenhuma merda com essa coisa super hiper mega sagrada e cortar o cabelo por causa de garotos é uma super ultra hiper mega Power merda. E o motivo é super simples: porque você não está fazendo aquele corte pra você, mas sim pra outra pessoa. “Ah Georgia, se você cortar o cabelo pra doar você não ta cortando só pra você”, verdade mas estou cortando porque quero. E é isso o que quero deixar claro:
Cortei o meu cabelo porque EU quis. Foi por livre e espontânea vontade.
E tenho certeza que não é de sua livre e espontânea vontade cortar o seu cabelo lindo e divo maravilhoso só porque um idiota não soube cuidar do seu coração. Por isso que quero contar uma história que a minha cabeleireira me contou hoje enquanto cortava o meu cabelo:
“Teve um dia que uma mulher entrou no salão com um cabelo grande e super lindo e pediu pra cortar bem curtinho. Disse que havia brigado com o marido e que ele amava o cabelo dela, por isso ia cortar. Após uma amiga minha cortar o cabelo dela, a mulher recebeu uma mensagem do marido; Ele pediu desculpas várias vezes e a mulher começou a chorar, desesperada. Havia cortado o cabelo que o marido tanto gostava, e agora?! Simples, jogou a culpa na cabeleireira e acho que minha amiga só não apanhou da mulher porque o salão tava cheio e todos a ouviram dizer que queria o cabelo curtinho”.
Por isso estou dizendo para não cortarem o cabelo por causa de garotos, ok? Ok. Fora isso... Cortem. Seja para doar ou não. Mudar, as vezes, é bom.
Me disseram, que eu tive muita coragem por cortar meu cabelo desse tamanho. Devo confessar que sim, que foi necessário MUITA coragem, não por esse motivo e sim pelo fato do meu pai não saber. Agora o cabelo foi cortado e ele já viu o resultado... Não direi que ele adorou porque ele fez uma cara feia, por isso ressaltarei o que ele sempre diz pra mim “não importa se eu não goste, se fizer você feliz, por mim tudo bem”.

Agora, vamos para a apresentação que eu deixei para o final porque sou maluca. Me chamo Georgia, tenho 18 anos e vou assinar na página como Laboité. Agora, vamos para as explicações pq sim. Escrevo fics e, uma das últimas que escrevi (e finalizei) se chama Je M’appelle Clair Laboité e a fiz em parceria com a Patrícia Krominski. Não vou contar o que acontece na história, mas super a recomendo e não é apenas por ser a escritora rs. Essa fanfic realmente me marcou e, é por conta disso, que resolvi assinar com o sobrenome dessa personagem que tanto me cativou. Isso pode parecer idiota de minha parte, mas quero dizer que sempre me lembrarei de você, Clair. E tenho certeza que ele também o fará.


Aliás, fui a primeira a fazer um post que não tinha nada haver com a criação do blog ~dança tush tush tush~

Ok, tchau :p




You Might Also Like

2 comentários

  1. Foi até bom eu ver essa publicação,pq eu tava pensando nisso,sabe?em doar meu cabelo(não tão grande)mas não sabia pra onde iria ou como fazer,e sinceramente muita coragem a sua kkkkkkk "Não falta de lavar, pentear e afins, mas falta de jogar ele pra frente e imitar a Samara Morgan – mais conhecida como garota do poço de O Chamado " EU ADORO FAZER ISSO CARA ahsuahushauhsua Alias,bem vinda o/
    Xoxo,
    -A

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram