Distopia is the new black

12:46:00

Hola Divosos do Divã, Amaya e Zoey na área sambando na sociedade em salto quinze. Assim como Gerdau liga você a Cultura, estamos ligando você as Classificações de Fanfics, hoje nesse post de fazer É O Tchan cantar Metal vamos falar das Distopias. 


Senhorita Cullen e Senhorita Mikaelson 



O que é distopia? 
Em Filosofia, através da mesma raiz etimológica surge o termo distopia (ou antiutopia) como o oposto de utopia. A distopia é um pensamento filosófico que caracteriza uma sociedade imaginária controlada pelo Estado ou por outros meios extremos de opressão, criando condições de vida insuportáveis aos indivíduos. Normalmente tem como base a realidade da sociedade atual idealizada em condições extremas no futuro.Fonte.
Traduzindo :É quando fode a porra toda,é quando aparece zumbi vestido de fada correndo atras do seu boy magia e você quebra a perna e seu cabelo tá ridículo.



Distopia nas fanfics.
Geralmente depois de algum evento grandiosamente destruidor da sociedade que conhecemos geralmente é Apocalipse/Livro Novo da J.K/Guerra Mundial/Vírus o mundo "acaba" e um novo tipo de governo torto se apodera de todos os sobreviventes, um rebelde  Y soy rebelde cuando no sigo a los demás quer que esse governo caia e entra numa luta heroica para isso #VemPraRua

Exemplos de distopias.
"Dupla lacradora do universo quais são os livros distópicos nos quais posso me inspirar?" Querido leitor desse blog lacrador, lembrando que a linha entre inspiração e copia é bem tênue. 
 

Características de uma distopia segundo nossa amiga Wiki 
1-Tem conteúdo moral, projetando o modo como os nossos dilemas morais presentes figurariam no futuro. 
De modo grosso, são como nossos problemas atuais que vão nos foder no futuro.

2-Oferecem crítica social e apresentam as simpatias políticas do autor. 
O autor escolhe uma coisa que o emputece na sociedade atual e cria toda uma historia em cima daquilo.

3-Exploram a estupidez coletiva. 
Geralmente nas fanfics distópicas fomos todos alienados pelo governo e somos idiotas por isso. 

4-O poder é mantido por uma elite, mediante a somatização e consequente alívio de certas carências e privações do indivíduo. Não é muito diferente do que nós vivemos hoje em dia, o povo só toma no buraquinho \o/

5-Discurso pessimista, raramente "flertando" com a esperança.  
A GENTE VAI MORRER - Sid -A Era do Gelo- Lispector ( A GENTE VAI VIVER)


6-Violência banalizada e generalizada. 
Vamos quebrar tudo tuncha tuntunchua♫

Espero que tenham gostado do nosso post lacrador <3
C&A
Z&A


 

You Might Also Like

2 comentários

  1. ♥Olá gatosas!♥♥
    Cara, às vezes eu fico pensando que vocês têm super poderes ~Lê Cullens Rules~ por que eu estava tipo, semana passada, pensando em uma história onde usa um pouco a Distopia. E caramba! De repente eu entro aqui e vocês postaram esse texto divástico pra ajudar mais nos meus pensamentos, putz, eu amo muito vocês, é sério! ;D ~hoshoshos
    ♥Eu adorei a explicação!
    ♥Sou fã do Blog de vocês!! ♥♥
    ♥Xoxo♥
    P.S.: Eu já disse o quanto o novo Theme do Blog tá perfeito? Pois digo agora, tá muito lindo! I ♥ Blue!♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Oiie Absinthe fico feliz que tenha gostado no nosso post lacrador ♥
    Espero que tenha sorte em escrever sua distopia, e compartilhe-a conosco, eu adoraria ler ♥
    Fico mega feliz quando vejo teus comentários por aqui mesmo que hoje seja a primeira vez que eu respondo um, fique sabendo que eu acho você uma diva desse Divã.
    Beijos.
    AmayaVampiraQueBrilha ♥
    P.S.: We ♥ Blue

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram