Fanfic Interativa? Posso comer com garfo?

17:46:00

OLÁ TERRAQUEOS! Estou mais uma vez aqui para perturbá-los com meus devaneios. Ok, estou brincando. Diferentemente da minha primeira contribuição no blog, dessa vez estou escrevendo com uma amiga. A amada Fizzy <3 Fizzy, please se apresente pra pessoa diva que está lendo nosso blog divo <3
Olá povos e povas desse mundo que esta fadado ao fracasso! Fizzy Lucci na área para apagar o brilho das kenga invejosas desse mundão velho sem porteira!! Vou me calar, sério.
 *imaginem que aqui tem um gif muito legal de duas garotas andando divamente, o qual eu não achei.*
 Vamos falar sobre os diferentes tipos de fanfics, explicar um pouco o que é fic interativa e o que não é fic interativa.
Como a Fizzy disse, iremos falar sobre os diferentes tipos de fanfics. Eu dei uma pesquisada no assunto é, eu faço o dever de casa direitinho e cheguei a conclusão que existem não um ou dois tipos de fics, mas sim três!
Como assim três tipos de fics, Laboité? No te compreendo. Você me pergunta e eu vos respondo que sim, que existem três tipos! E elas são:
- Não interativas
- Interativas
- Pseudo-Interativas
Certo, agora let me explicar... As Não Interativas são como livros e os personagens foram criados pela escritora. As Interativas são fics que, ao serem abertas, uma janela de Script se abre com algumas perguntas básicas como seu nome, cor dos seus olhos ou outra pergunta que a escritora fez como, por exemplo, sua cor favorita e seu twitter, etc. E após responder as perguntas TCHANRÃRÃM você se torna a personagem principal!
Na primeira vez que li uma fic assim e começaram a aparecer aquelas perguntas todas eu pensei que era alguma tramoia dos E.T's para tentarem dominar o mundo e acabei lendo a historia toda pensando que todos os personagens se chamavam null, sim, a Fizzy é burra, everyone knows.



E então temos as Pseudo-Interativas. Todo mundo sabe que a palavra ‘pseudo’ quer dizer falso, right? Ok. Tenho certeza que vocês sabem o que significa ‘Interativa’ agora rs. Então vamos pra explicação, Fizzy!
Pseudo-Interativas são aquelas fanfics divas, lacradoras, rainhas do baile, que eu amo onde os leitores enviam fichas de personagens criados por ele próprio, com as manias, características físicas e historia de vida que ele deseja e o autor escreve a fanfic se baseando nesses personagens. Geralmente são dez ou mais fichas que o autor pede, o que garante que ele terá leitores! Tudo esquemas mano, mil tretas...
Para finalizar o post, deixo abaixo alguns sites que super representam essas três categorias.
Nyah (Não interativas e Pseudo-interativas)
FFOBS e FFADD (Interativas e Não interativas)  {ok, o certo é fanfic obssession e fanfic addiction, but tava com preguiça de escrever tudo e mesmo assim acabei escrevendo}

            Isso é tudo, pessoal! Beijo na bunda, até segunda! 


                                Coraçãozinho com a mão da Queen B
Laboite.
Fizzy Lucci.

You Might Also Like

1 comentários

  1. ♥Olá meninas!!♥♥
    Eu lembro que a primeira fanfic realmente Interativa eu conheci através de uma amiga quando eu nem tinha perfil em sites ou escrevia alguma coisa. Achei interessante!
    Gosto mais das fics realmente Interativas e as Não-Interativas. Essas onde mandam fichas dos personagens eu não curto muito! ~hoshoshos Quer dizer, nunca encontrei alguma que me chamasse a atenção e além disso, eu não conseguiria ser autora de uma fic interativa por que eu sou MUITO controladora, então escrever com personagens que não são "meus" de início iria me fazer entrar em desespero. #FreudExplica x) ~hoshoshoshoshoshos
    As fics interativas pra mim são um problema só pela parte das 200 perguntas para responder x) e toda vez que você entra no site precisa responder as mesmas perguntas de novo. Chega uma hora que me cansa... X) ~hoshoshoshoshos
    Mas no resto, são super interessantes quando você encontra um tema bem interessante. Como as de herois! As academias de herois, adoro aquelas pseudo-interativas como uma escola pra herois, bruxas ou vampiros. x) ~hoshoshoshos
    Enfim... Adorei a postagem!♥♥
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram