Primeiro, criar um personagem principal, depois dominar o mundo

10:24:00

Aviso: Post com humor negro.

Olá, divos do divã, AmayaCullen na área, hoje sambar na sociedade, vamos falar hoje sobre: Personagem principal tem que ser o mais lacrador de todo mundo, pode ser desde a Femme Fatale até a Geek diva  ambas as lacradoras com post aqui no nosso cantinho da verdade. Vamos dar alguns exemplos de personagens que sambam no mundo, mas que geralmente sempre ficam em segundo plano nas fanfics ou são abusados nos clichês.

Eu chegando neste post

 Crazy bitch: Uma das muitas faces da Femme Fatale, é a garota que não está nem ai para o que pensam dela, faz o estilo foda-se o amanhã, hoje tem vodka, que pega todos os boys da cidade. Mas geralmente ela está sempre como melhor amiga da personagem principal (aquela sem graça e sem sal), o que é revoltante a nossa amada bitch tem tantas coisas a serem exploradas, mas lembre-se que nós lutamos contra os clichês, abuse do passado dessa Bitche e do que a faz assim. Lembre-se.

Por trás de uma garrafa de Vodka sempre há uma caipirinha um bom conto psicológico                                                                                                 -Amaya Lispector





 Personagens Sick-lit. São os personagens que vão encontrar com Eduardo Campos mais cedo bater as botas. As Hazel Grace da vida, por mais que o câncer seja um tópico muito "rentável" já está manjado, existem vários outros problemas de saúde a serem explorados os que curáveis e não curáveis. Uma boa aposta são os distúrbios mentais, como cleptomania e dupla personalidade, mas lembre-se PESQUISE sobre todas as doenças que você vai escrever, leia sobre o assunto, procure livros, artigos...




Os LGBT da vida. É incrível como em todas as fanfics os homossexuais são bichas coloridas e o povo toda aceita e que todo hétero magia se apaixona pelo gay. Queremos sofrimento das bichas nessas fanfics, o mundo é preconceituoso, não se esqueça, que qualquer "diferença" é completamente crucificada pela sociedade, uma boa dica é servir em porções frias abusar do momento pré-assumido, aquele conflito interno entre o que as pessoas querem de você e o que você realmente é. Psicologa AmayaVampiraQueBrilha



"Um dia vocês vão todos trabalhar pra mim" -Kurt Lispector

As garotas que dão cáries e arrancam elas com as unhas: Nós precisamos de mais boas moças no mundo das fanfic, mas não de personagens mongas, não é porque seu personagem é a mocinha que ela também não possa ter uma conduta duvidosa, sim elas podem ser Sweets e te arrancarem as bolas depois u.u



Pessoas com defeitos. Porque no mundo das fanfics ninguém toma leite direto da caixinha? Não fica de TPM? Sabe cozinhar lindamente? E é um gênio da matemática? Se você quer criar um personagem (aquele ser perfeito e sem problemas que conhecemos nos grupos de WhatsApp) essa é a regra, mas se você quer que as pessoas se identifiquem com eles, aposte nos erros, faça dos seus personagens humanos.

Glee <3


Outras etnias: Personagem principal: Loiro, alto, olhos verdes, forte e branco. Loira/cabelos mogno, estatura mediana, magra olhos claros/chocolates profundos e branca. Só existe gente assim no mundo, sociedade? Responde sociedade! *grito para os céus enquanto a November Rain cai*. Galerinha do mal, apostem em rostos novos, aqui no nosso divã nos já demos milhares de rostos novos, de todos os tipos, então pessoas, vamos inovar u.u

Espero que tenham gostado meus lindos.
Beijos.
Da Tia Amaya

You Might Also Like

7 comentários

  1. Sofro do drama de sempre fazer o personagem personagem com personalidade igual em todas as minhas fics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sofremos disso Clara ~choremos~ escrever é um processo muito complicado, mas sempre tem uma maneira de inovar.
      Beijos.
      Amaya ♥

      Excluir
  2. É SAMBAAAAAA,É SAMBAAAAA
    to torcendo pra que apareçam alguns escritores de fanfics que leram esse blog e divem numa fanfic(por favor T.T)
    xoxo,
    -A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie A \o/
      Que as forças ocultas ouçam ~leiam~seus comentários #EuNãoMereçoCoqueFrouxoETodosOsOutrosClichês
      Beijos
      Amaya ♥

      Excluir
  3. ♥Olá suas divas!!♥♥
    GRAZADEUS a minha personagem não tem nada a ver com as personalidades 'normais', quer dizer, a minha não é a única que é do jeito que é, mas com certeza eu não encontrei muitas fics que explorassem a personalidade (mais humana, doida) como eu tento fazer. (A Zoey entende o que eu tô falando... ~hoshoshoshos). Minha personagem parece aqueles alunos de fundão da sala que faz sempre as piadinhas pra tirar o professor do sério... ~hoshoshoshoshoshos
    Além disso, belos exemplos o que vocês deram! Gostei bastante! Vocês sempre consegue ter uma visão mais melhorada sobre os personagens e nos dão boas dicas. Eu acho mesmo que esse blog foi um achado, muito bom!♥♥
    Eu concordo com vocês... A maioria dos personagens hoje em dia são todos iguais (seguem o mesmo roteiro de personalidade) em todas as fics! E olha que eu já procurei 300 fics e todas são a mesma coisa. E sabe o que é pior? O preconceito... Os leitores 'Tradicionais' (~lê aqueles clichês~) não se interessam pela fanfic quando o personagem principal (original) foge da regra "mocinha boazinha" ou "bad boy de cabelo meio bagunçado" (~hsosohsshshohshsohs). Do mesmo jeito que existe autores clichês também existe "Leitores de clichês" que não dão uma chance para quando a história tem coisas totalmente diferentes do padrão que eles estão acostumados. E eu digo isso por experiência própria por que só eu sei o bullying que eu passei! ~lê queen of the drama~ ~hoshoshoshos Pode não parecer agora por que consegui conquistar uma turma de leitores muito divosos (que eu amo bastante!♥) que estão sempre ao meu lado, mas lá no início de tudo (Deus criou o céu e a terra...) eu lembro que as pessoas viam o 'estilo' diferente e não se interessavam em continuar acompanhando.
    Ah sim!! Posso dar uma outra sugestão de postagem pra você? Os capítulos NC+18. Pois é, eu percebo que a maioria dos leitores curtem mais cenas hots (até eu gosto, todo mundo lá no fundo é meio perve! ~hoshoshoshos) só que eu percebo que às vezes os leitores ficam pressionando o autor para que as coisas aconteçam logo. E não é só sexo! Vocês, meninas divas, que devem ser autoras também devem saber o que quero dizer... Aqueles leitores que ficam pressionando ansiosamente para que as coisas aconteçam logo, que os fatos aconteçam mais rápido do que praga de mãe sem preparação nenhuma, que os personagens principais transem logo (e quando transarem passem uma semana fazendo isso ~hoshoshoshohos)... Isso é tão clichê e cria uma pressão tão grande no autor que eles nem fazem ideia! (Pelo menos comigo eu me sinto assim. Ou será que sou retarda? XD) por que no fim o autor não quer ver ninguém desistindo da sua fic, né? E daí ele tenta agradar todo mundo e é aí que a merda acontece. ~hoshoshoshoshos
    Enfim... Vocês deveriam fazer uma postagem que falasse também sobre os tipos de Leitores! ;D E mil desculpas por ter desabafado por aqui! ~hoshoshos
    Eu simplesmente sou apaixonada pelo Blog de vocês!!!
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Absinthe quando li seu comentário fui para o céu e voltei três vezes e as forças ocultas do universo me beijaram.
      Realmente, as pessoas não gostam de sair de sua "zona de conforto literária", mas as vezes um clichês bem usado, trabalhado com um pouquinho de purpurina fica muito bom, as pessoas tem que aprender a inovar a usar o cérebro que papai do céu deu.
      Cara eu adorei as sugestão to correndo para providenciar esses posts ótimas dicas Abs ~vou te chamar assim porque somos intimas~ tipos de leitores vai ser incrível e eu já tenho o começo de um post sobre o fogo no rabo das leitoras para verem a salsicha entrar na fechadura.
      Abs você é diva como esse divã ♥
      Obrigada por comentar.
      Beijos ♥♥
      Uma Amaya Muito Mais Feliz

      Excluir
  4. Concordo plenamente quando vc disse sobre as personagem serem sempre brancas, loiras e ter olhos claros nada contra mas e tal comum e até parece que só existe pessoas assim

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram