Como minha vida ficou melhor quando eu passei a escrever pra mim mesma.

02:45:00


Olá pessoas da internet.


Caso vocês já tenham implicado eu e meus gifs da Emma Stone, eu também estou cansada e a procura de novos gifs, acontece que eu tenho MUITOS da Emma. Mas eu to tentando!!
Na minha onda de vários posts (tem mais uns três pra terminar e postar ainda essa semana) eu to na vibe de dividir experiencias pessoais com vocês. E aqui vai, como a minha vida como escritora se tornou mais prazerosa quando eu parei de escrever pros outros.
Não, eu não fazia enquete no fim de cada capitulo perguntando aos leitores pra onde ir, eu só passei a deixar que os comentários influenciassem muito na minha forma de pensar.
É maravilhoso ter leitores que participam ativamente, deixando comentários, sempre acompanhando, dando dicas, sugestões e etc, e foi nisso que eu me deixei levar.
Me considero uma autora muito sortuda, eu tenho conta no nyah e no spirit e sempre que eu postava alguma fanfic, sempre apareciam leitores e comentários, recomendações e isso me ludibriava muito, me inspirava horrores pra escrever, eu amava postar capitulo novo por que eu sabia que iria receber comentários, e isso inspira muito a vontade do autor de continuar a escrever. Nunca, até o meio do ano passado eu tinha experimentado o famoso flop das fanfics, por que todas as fanfics que eu havia postado até essa data tinha pelo menos 50 comentários e uma recomendação.
Resultado de imagem para malia tate gif
Você deve estar se perguntando: E tu tá reclamando de que? Seu animal de teta. Não estou reclamando, eu amava isso. Não vou nem tentar negar que eu não me sentia bem com isso, por que eu estaria mentindo na cara dura.
Mas, eu comecei a condicionar o meu nível de escrita com a quantidade de comentários que eu recebia, e de certa forma deixava que o número de comentários por capitulo influenciasse o próximo. Eu sempre fui ruinzinha em cenas de sexo, mas, como era o que eu recebia mais comentários e as pessoas sempre pediam eu sempre tentava encaixar um carinho mais quente em algum momento pra receber um comentário a mais sobre isso. 
Sempre que um leitor sugeria alguma mudança, eu geralmente acatava. Tanto que houve uma história que eu parei de escrever, por que de tanto acatar "sugestões" eu cheguei a um ponto que eu não fazia ideia do que fazer com o resto dela, estava tudo bagunçado e eu não sabia mais o objetivo da fanfic e pra onde eu iria levar isso. 
Então eu abandonei e escrevi outra, dessa vez escrevendo os primeiros dez capítulos sem mostrar pra ninguém e postei depois disso, eu tive resultados, mas ainda era complicado não escrever cenas de sexo só por que os meus leitores queriam, mesmo eu não sendo boa nisso e sendo completamente irrelevante na história. 
Na categoria dessa segunda história, a menos que fosse +18 e tivesse hentai, é muito difícil você se destacar apenas uma história com um plot diferenciado, então para a alegria deles, eu coloquei uma cena e ainda recebi uma reclamação que foi "meia boca". Zoey 350% putassa.


Resultado de imagem para malia tate gif

Mas, na minha terceira história na mesma categoria do hentai-não-hentai eu decidi que se foda, eu não quero uma cena de sexo, é completamente irrelevante no meu plot e eu vou escrever do jeito que eu quero, a minha personagem cheia de defeito fudendo com tudo, se eu achar leitores ok, se comentarem ótimo, se não comentarem também tá beleza pra mim. 
O famoso " quem gostou bate palma, quem não gostou paciência" e se vocês ainda estão lendo até aqui, eu nunca fui tão feliz na minha vida de pseudo escritora, eu nunca tinha escrito com tanta facilidade, escrevi em uma semana um capitulo imenso, estou cheia de ideias de coisas que eu quero colocar na fanfic e eu vou colocar por que é minha fanfic e eu faço que merda que eu quiser.
Eu tenho resultados nessa fanfic, tenho leitoras fieis que me esperaram durante o meu bloqueio de seis meses, que deixam comentários lindos e inspiradores e que ajudam muito quando eu desanimo de escrever, recebo sim como sempre diversas sugestões do que fazer. Algumas delas são muito boas e me ajudam em momentos que eu cheguei num ponto em que eu não sei o que fazer na história, algumas eu agradeço e dispenso, não é a hora de tal coisa acontecer, não faz o perfil de nenhum dos meus personagens muito menos da minha história.

Imagem relacionada

Decidi escrever o que eu acho melhor, afinal é a minha história eu que passo horas procurando inspiração e escrevendo sobre, antes de mais nada é a minha praia eu devo saber o que fica melhor em vez de deixar tudo por conta dos outros.
E, eu ainda me importo bastante com isso, de receber comentários recomendações e etc, eu só tento não deixar com que isso afete a minha história ou a minha vontade de escrever, parei de ir na categoria da minha história e ficar me comparando com outras autoras, a minha escrita e plot com autoras que recebem 50 comentários por capitulo e ficar me perguntando o que eu estou fazendo de errado.
Por que eu NÃO estou fazendo nada de errado e nem você, são apenas públicos diferentes, escritas diferentes, plots diferentes, nenhum deles é melhor ou pior que o outro, as vezes acontece das pessoas conhecerem aquele autor, ou ela divulga mais a fanfic ou talvez ela tenha agradado mais uma determinada categoria de pessoas, mas NADA disso determina que a sua história é ruim. Como eu disse, os números não determinam você a sua vontade de contar determinada história que sim.
As minhas histórias pra mim valem a pena serem contadas, eu quero falar da imigrante judia nos EUA no meio da segunda guerra mundial, EU acho que vale a pena contar a história de uma garota negra lésbica sobrevivendo no apocalipse zumbi, EU quero contar a história de uma menina bi super extrovertida que por acaso acalma lobisomens. 
Eu não me importo se elas não tem recomendações ou toneladas de comentários, eu gosto das minhas histórias eu adoro escrever sobre isso, me deixa inspirada e satisfeita, se eu conseguir leitores no caminho, eu vou ficar contente, como eu fico feliz quando do nada brota um comentário de alguém dizendo que gostou, se eu não receber nenhum, está tudo numa boa, por que eu estou satisfeita com a minha história.
Não estou dizendo que não receber comentários não é legal, é muito legal, mas não devemos medir a nossa escrita e a nossa história por números, não somos definidos por isso, não se compare, escreva por que você gosta do que está escrevendo, de onde a sua história está indo, não por números.


Resultado de imagem para malia tate gif
xoxo,
Z.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que post maravilhoso <3 Há um tempo tenho me policiado para não desanimar da história por falta de comentários, é difícil, mas é o melhor.
    Não sei se sou só eu, mas quando leio alguma coisa que nunca postei, sinto que ela está muito melhor do que já postei (bem complexo isso). Enfim, esse é um dos blogs que mais gosto <3 e espero que continuem dessa forma FA-BU-LO-SA.

    ResponderExcluir
  2. sou assim mesmo, desde da minha primeira fanfic, mas confesso que já fiz o erro de me deixar levar pelas sugestões, tanto que chegou num ponto que eu (literalmente) parei e pensei o que estava acontecendo com a minha fic, nada fazia sentindo ali e eu não sabia mais que rumo dar a fic. Hoje em dia me importo em sempre escrever o que quero com o ship (flop) que eu quero, quem quiser ler, que bom, quem não quiser,mesta de boas, se recebi comentários, que ótimo, a vida segue. O importante é escrever o que EU QUERO é isso me deixa mais feliz do que receber mil comentário em uma fic onde eu não me sinta confrontáveis escrevendo, seja ela com o tema ou o casal principal.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente não havia nada que eu pudesse dizer para além de um: Eu compartilho o mesmo sentimento que você, inicialmente. Eu me esforçava muito para escrever uma coisa legal para todo o mundo, para conquistar leitores, para receber viwes, mas aí eu quebrei a essência de escrever, a mágica das coisas, o processo não é dos outros; é somente nosso.
    E obrigada por me lembrar disso, por me fazer recordar o que é escrever. E para todos que lerem esse comentário, e esse texto maravilhoso em cima: Escrever, escrever é uma cura, é um dom, é algo que devemos amar e prezar. Escrever é tudo o que pessoas como nós têm. Escrever é um barco para um náufrago, é droga para um drogado, mas principalmente, escrever é parte de nós.
    Escreva porque ama, porque quer, porque pode.
    Escreva para si.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, me senti representada por esse texto em vários momentos, e sinceramente até deu uma animada. Algumas coisas acima já fiz também rs, como se comparar com a escrita de outros autores ou se deixar guiar pelos comentários.
    Há alguns meses resolvi me aventurar no campo das fanfics, porque sempre gostei de escrever.
    Assim que postei os primeiros capítulos veio as visualizações, favoritos e comentários e que sensação maravilhosa é essa! Não sei como você se sentiu, mas eu não esqueço da satisfação ao ler o primeiro comentário.
    Fiquei empolgada e feliz (nunca pensei que aquilo seria interessante para alguém querer ler), porém minha ideia inicial era explorar a personalidade dos personagens de forma gradativa, fazendo algo diferente do que via no site em questão (algo mais realista) e demorar um pouco ate a concretização do romance de ambos, mas recebi uma chuva de comentários negativos, não aguentei tanta crítica e reestruturei dali em diante, apressando as coisas. Tradução: em menos de 10 capítulos coloquei tudo que desejavam: sexo e romance clichê bem açucarado e no fim deu certo, todo mundo que leu amou, mas eu não. Não tinha orgulho do que tinha escrito.
    Escrevi outras fanfics, mas sem o mesmo tesão sabe?! Me sentia bloqueada e sem criatividade. Fazia o arroz com feijão que tinha dado certo...Por mais que recebesse comentários satisfatórios, não sentia prazer real naquilo que escrevia.
    Então tomei uma decisão de não escrever mais no site em questão, e postar minhas histórias "controvérsias e polêmicas" em outra plataforma. Não tem tanta visualização e nem comentários, porém me sinto livre e realmente fiel a mim mesma. É realmente legal o feedback do pessoal, mas também cansa suprir as necessidades individuais de cada um.
    Desculpa pelo comentário-desabafo, mas estava precisando rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu queria poder ler uma fanfic pseudo interativa,mas infelizmente não consigo encontrar nenhuma,as interativas "normais" perderam a graça.
    Eu queria poder colocar características físicas nos personagens e não posso.
    Não sei se esse site ainda está funcionando",mas queria uma ajudinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Bom, faz um tempo que eu conheço esse site e costumava acompanhar de vez em quando as postagens, mas nunca comentava. Hoje curiosamente, eu estava lendo um artigo sobre séries e me lembrei do "tal blog de postagens legais e engraçadas", e eu não sei se já tinha batido o olho nesse post antes ou foi apenas falta de atenção, mas parei pra ler antes de dar uma vasculhada nos mais antigos pra matar a saudade.

    Confesso que isso me deixou de certa forma aliviada e compreendida. Estou em um bloqueio criativo há quase dois anos, e é sufocante, sabe? Ter boas ideias e não saber mais como desenvolver no papel. Então eu parei de escrever lá pela metade de 2018. Saía de vez em quando uma coisa ou outra, mas eram apenas pequenos textos e pessoais. Na verdade eu nunca fui uma escritora popular, se minhas histórias passassem de 10 comentários por capítulo era um absurdo, mas eu era feliz com os meus poucos. Mas no fim tive que dar uma pausa que até agora não teve fim, excluí histórias que gostava muita e deixei minha conta do spirit abandonada por um tempo. Mas essa semana voltei para postar um texto que eu havia feito e com um humilde favorito e comentário eu percebi: não é sobre os outros, é sobre mim. Eu me sentia bem escrevendo histórias toscas, vendo que as pessoas se divertiam com os meus capítulos, mesmo que nem sempre comentassem. Eu quero voltar a escrever, mas dessa vez sobre coisas que eu queira e sem a intenção de alcançar um público só por fama ou ter leitores só porque tem uma cena de sexo perdida no enredo.

    Essa postagem me ajudou e esclareceu minhas dúvidas. Voltem a postar com mais frequência, vocês arrasam♡

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram