De Frente Com o Divã: SweetBia

15:32:00

Hoje eu, AmayaSobrenomeDeVampirosQueBrilham estou aqui para falar da SweetBia, ela é escritora das fanfics Isabella Potter (essa fanfic conta a história de Isabella Marie Potter, a garota que sobreviveu, ela namora um vampiro que por sinal é meu namorado também  a guerra se aproxima e ela tenta juntar forças para destruir Voldemort e manter seus meus, nossos vampiros vivos)  e Remember-me (nessa fanfic Bella é a irmã de Jasper Hale e conta como é a vida da menina depois da partida do irmão na guerra e de como ela sofreu nas mãos de um pai abusivo), é co-autora de outras duas fanfics, What I am e Mysteries Of An Immortal Love, ambas da autora AmayaCullen (vulgo eu)  PARA TUDO PRODUÇÃO!!!PODE ISSO????!!! e hoje ela deu entrevista ao nosso humilde e gatíssimo Divã.

BabyBia chegando neste post




1-Como conheceu o mundo das fanfics e quantos anos tinha?

Conheci este mundo meio por acidente, quando tinha à volta de 14 ou 15 anos.Tinha acabado de ler Amanhecer e, como qualquer leitora apaixonada, queria continuar a ler a saga e saber mais. Então um dia andava a pesquisar algumas coisas sobre a saga e acabei por tropeçar num site de fanfics pelo qual me interessei, comecei a ler algumas e desde ai nunca mais parei.

2-Tem alguma fic favorita?
Tenho 2, na verdade. Doce Inferno, que estou a reler agora e que continuo fascinada como na primeira vez que a li, e Uma Segunda Chance que já li e reli várias vezes e de todas quase chorei a rir

3-Você já sentiu algum "preconceito" por ser ser portuguesa, no site em que escreve?
Não, na verdade nunca senti. Acho que as pessoas aceitam isso e não deixam de ler a fic só porque algumas palavras e a forma de escrever são diferentes, só houve uma vez em que me perguntaram se eu escrevia assim por a fic ser de época o que, a meu ver, foi uma pergunta completamente inocente.

4-De onde veio a ideia de juntar as Sagas que mais se odeiam numa fanfic?
A ideia veio num momento de menina sonhadora. Tinha acabado de ler Harry Potter e queria ser uma bruxa mas ao mesmo tempo queria namorar um vampiro, então começava a imaginar cenários e histórias na minha cabeça onde vivia as aventuras do Harry Potter mas ao mesmo tempo tinha de enfrentar os desafios de ser namorado do Edward Cullen, e foi de um desses devaneios que nasceu Isabella Potter.


5-Como lida com algum bloqueio criativo?
Tento não me forçar a escrever porque sei que, se o fizer, o capitulo não vai ficar assim tão bom porque foi algo obrigado e que não surgiu espontaneamente como o resto. Então procuro apenas relaxar, ouvir música, ler outras fanfics e fazer coisas que eu gosto, o capitulo há de surgir e nessa altura ficará algo que eu gosto e não algo que fiz apenas por obrigação.

6- Qual sua maior inspiração na hora de escrever?
Música. É a melhor maneira de me inspirar. Vou variando os géneros, assim quando quero escrever um momento mais tenso ou triste oiço musicas mais triste, calmas enquanto nos momentos mais felizes, de festa e assim oiço aquelas musicas mais agitadas e que dão sempre vontade de dançar. Eu tenho um grande fascinio pelas musicas da Disney, então também as costumo ouvir enquanto escrevo. As recomendações que os leitores fazem também são um grande incentivo porque uma recomendação não é como um comentário que se faz em todos os capitulos e a qualquer fanfic, é algo que apenas se faz aquelas fics que nós gostamos mesmo e que achamos que merecem. Por isso, ao ver todas as recomendações que já recebi, fico com mais inspiração, porque de alguma maneira consegui chegar aqueles leitores e eles realmente estão a gostar do que escrevo.

7-Quem é a SweetBia longe do mundo das fanfic, o que gosta de fazer, ler, ouvir?
A SweetBia fora das fanfics, é só mais uma rapariga como todas as outras. Estudo psicologia, quero trabalhar com doentes terminais porque quero ajudá-lo a não se entregarem à doença e à morte mas sim a aproveitarem da melhor maneira possivel os últimos momentos de vida. Gosto de ler, ver filmes e de escrever nos meus momentos de livres mas também adoro passear, não sou muito de ficar por casa, e tenho uma paixão louca por animais, especialmente macacos, não me perguntem porquê. Tenho como escritores preferidos Lesley Pearse e Stephen King, o modo de escrita deles é muito diferente um do outro mas cativam-me os dois de forma igual, se algum dia conseguir ser escritora, adorava ser como uma mistura dos estilos deles (o que não deve ser dificil porque os dois gostam de matar personagens). Em termos de música, amo One Direction, são os meus artistas preferidos mas também gosto de Little Mix, Nickleback, Evanescence, Bruno Mars, Avril Lavigne, Anais Delva, The Pretty Reckless Demi Lovato, Ariana Grande e por ai adiante ... ah e claro, as músicas da Disney.


8-O que você diria para suas leitoras e para todas as pessoas que pretendem publicar uma fanfic?
Eu diria que se têm uma boa ideia, se gostam de escrever, então força, não tenham medo de ser gozados ou que reajam mal à vossa fic porque se nunca experimentarem, nunca iram saber se são bons ou não. Eu também tinha medo de publicar Isabella Potter, até porque junta e modifica duas grandes sagas, mas agora estou realmente muito feiz por tê-lo feito. O nosso maior inimigo é o medo e por muito dificil que seja, é preciso combate-lo para atingirmos os nossos sonhos.

Espero que tenham gostado de conhecer a SweetBia, ela é a minha portuga favorita e foi muito divertido conversar com ela. Tem algum autor favorito que gostaria que fosse entrevistado? Deixe para nós nos comentários =)

Beijos.
Amaya

You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram