Como lidar com o destruidor bloqueio

12:51:00

Hello mundiças do meu core <3 Hoje eu vim aqui falar sobre o a praga jogada diretamente do inferno pelo próprio Mochila De Criança bloqueio um dos maiores destruidores da vida de todo escritor (seja ele de fanfic ou não) eu vim aqui dar algumas dicas sobre o que fazer quando sua imaginação vai para a pqplândia.


1 - Faça outra coisa que não esteja ligada ao capitulo ou a sua historia. Bicha, a hora do bloqueio é a hora em que você vai lavar a louça, lavar a roupa, cuidar do filho que tá chorando, dormir, estudar, viver... Essas coisas minímas que geralmente você não faz quando está escrevendo. Tudo isso vai te distrair da sua "obrigação".

Diga onde você vai que eu vou varrendo 

2 - Coloque uma música. Mesmo se você já estiver ouvindo algo tá na hora de realizar e trocar sua playlist, as vezes tudo que você precisa é daquelas músicas que tocam o útero da alma, opte por músicas lacradorass, os hinos ouviram do Ipiranga do seu gosto musical favorito. Clicando aqui você pode ver nosso post sobre playlists lacradores da escrita.


3 - Escreva sobre outra coisa. As one-shots são os melhores "cura-bloqueios", você não a obrigação de postar novamente, vai falar de outra coisa o que vai tirar sua cabeça do seu enredo, vai conhecer leitores novos, falar sobre um assunto diferente.


4 - Peça ajuda. HELLLLLLLPPPPPPPPPPPPP *mais ou menos isso*, eu geralmente recorro a minha beta/ninja/fada madrinha/kenga, geralmente co-autores fazem esse serviço de ajuda, mas no meu caso ela é tudo isso e mais um pouco. Se você não tiver uma co-autora faça  um grupo em alguma rede social e peça dicas para suas leitoras desce do pedestal amada faça fóruns perguntando que caminho elas acham que a fanfic vai tomar, ai você já garimpa umas ideias, faz amizade com as leitoras e lacra com suas fanfic.


5- Reveja seus conceitos. Se você trava muitas vezes para escrever os capítulos, pode ser muito complicado, mas talvez esteja na hora de você abandonar a essa fanfic, o que é muito complicado, eu sei bicha destruidora, mas assim como o seqso, fanfic devem ser prazer e diversão, a partir do momento que se torna massante você deve rever se é aquilo mesmo que você quer escrever, mude de ares bicha.

Eu depois de excluir minha fanfic.


Espero que tenham gostado.
Beijos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Quando fico com bloqueio eu leio ou como você disse escuto músicas (De preferencia artistas "who?")

    ResponderExcluir
  2. Hey! Adorei a postagem!♥
    Esses Gifs simplesmente me matam, eu passei duas horas parada apenas rindo desse gif da mulher com a vassoura e a linda legenda logo em seguida. x) ~hoshoshoshos
    Sobre o post, cara, geralmente quando eu estou com bloqueio eu volto a assistir/ler os episódios/capítulos das séries/livros dos quais eu me inspirei para criar a história. Mas é claro que isso funciona apenas com categorias fora das originais. Quando uma fic é original eu acho que funciona escrever outra coisa e ouvir música como vocês mesmas disseram. Enfim! Acho que todas as dicas foram incríveis e algumas eu sigo também. ;D
    Como sempre o blog está mais divo do que nunca, eu adoro!
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram