Minha fanfic, minha vida.

13:17:00

Hello mundiças do meu core, aqui estamos nós em mais uma sensacional dica \o/ Hoje eu tia Amaya irei dar umas dicas sobre como postar uma nova historia, todos os tramites me senti uma advogada agora '-' antes de postar sua gatissima história.






1- Tenha em mente todo seu enredo: "Afs Amaya como vou postar uma historia sem saber todo o enredo?" Caro ninja, é comum os escritores postarem suas fanfic sem conhecer suas próprias historias. Monte uma lista enumerando os capítulos e o que vai acontecer neles, não precisa detalhar muito, só faça um geral dos acontecimentos, mudanças vão surgir no caminho? Sim, varias, mas cabe a você, bicha destruidora controlar tudo que vai acontecer na sua fanfic.




2 - Escreva pelo menos dez capítulos antes da primeira postagem. "Mas Divã pra que tudo isso?"  Eu sou uma prova viva de que nada acaba mais com  a vontade de escrever do que a pressão para um capitulo novo sair, nada corta mais o tesão do que ter os leitores te pressionando, então recomendo que você escreva o máximo de capítulos que sua ansiedade aguentar antes da estreia, para você ter controle absoluto de suas postagens.


3 - Veja capa, sinopse e beta antes de postar a fanfic. Todos os detalhes tem que ser visto antes do momento da postagem. Procure uma pessoa legal para betar sua fanfic, dar conselhos, trocar favores sexuais, apontar os erros e etc, o Nyah por exemplo tem o Clube Das Betas, que vão te auxiliar na sua escrita (vale lembrar que Beta é diferente de co-autor, e requer, talvez, um grau de comprometimento maior). Sinopse é outra coisa a ser MUITO bem olhada antes da postagem, NINGUÉM merece ouvir/ler um "sinopse ruim, historia melhor" porque na maioria dos casos a historia NÃO é melhor, se você não se der o valor o leitor não irá dar também na vida tudo é questão de dar você pode clicar aqui e ver a dica da Zoey sobre sinopse. A capa pode parecer somente uma questão estética da sua fic, mas na verdade ele chama a atenção do leitor, ele vai pensar: Nossa que capa maneira eu. vou. clicar. para. ver sim os pensamentos dele serão pausados. "Não sei onde encontrar alguém que faça uma capa legal para mim" aqui mesmo no blog bicha destruidora, clicando here você encontra o formulário para ter sua capa feita.




4 -Procure grupos em redes sociais sobre fanfic e jogue algumas coisas sobre sua fanfic. "Vocês leriam uma fanfic com essa sinopse?" Essa capa ficaria legal na minha fanfic?" Essas perguntas inocentes em grupos, sempre deixam as pessoas curiosas, quando você postar sua fanfic já terá leitores.



5- Não coloque expectativas na popularidade da sua fanfic. Infelizmente (na maioria dos casos) a fanfic não terá milhões de leitores e comentários no primeiro capitulo, então se quer conseguir leitores da forma mais limpa de todas:. Tenha uma boa fanfic, trabalhe duro nela, observe a escrita e tenha atenção nas criticas construtivas. NADA DE ENCHER A CAIXA DE MENSAGENS DOS COLEGUINHAS COM SPAMS DE SUA FANFIC




Espero que tenham gostado das dicas bichas lacradoras do meu país <3 Ahh galera, agora o blog tem um Aks, lá você podem mandar suas criticas/sugestões/perguntas, é só clicar aqui  <3

Beijos.
Até a próxima, minhas lacradoras <3



  


You Might Also Like

3 comentários

  1. UHHU!
    Cara, eu já sigo todas essas dicas... acho que não muito a parte de ter dez capítulos já escritos, MAS quando eu vejo pelos três primeiros postados que os leitores gostaram da idéia então daí sim eu começo a escrever loucamente... x) ~hoshoshoshos
    Uma dica que eu tenho (como se eu fosse alguém pra dar dicas, afinal já dizia Tony Stark: "O que você é hoje veio de um mero frasco" xD ~hoshoshos) é que as postagens dos capítulos demorem um pouco, uma dia sim, um dia não, (um dia talvez XD) por que quando postamos muito rápido a fanfic se enche de capítulos e os leitores quase não tem tempo de ler os atualizados (pelo menos eu não tenho tempo de ler todo dia já que sou escrav...que tenho um emprego...) ;D Enfim, eu sempre adoro as postagens de vocês, são dicas realmente muito boas e a forma divertida que colocam é melhor ainda! ;D
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir
  2. Para os amiguinhos que acham que capa não faz diferença,FAZ DIFERENÇA SIM,eu já li uma fic de 50 capitulos pq a capa era boa rererere
    Xoxo
    -A
    (Porque "-A" também lê fanfics e "-A" n merece ler "sinopse ruim,historia melhor" e ver capa de paint,vlw flw)

    ResponderExcluir
  3. muito legal
    gostei
    amei
    eceleite
    emuitobom

    LSLÇKAÇLKAS favoritei aqui

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram