O que evitar escrever numa sinopse.

13:12:00


Gente,cá estava eu procurando uma fic e me deparo com mil e uma coisas realmente brochantes de ler.Então eu,como boa samaritana que sou.Resolvi fazer uma listinha do que evitar escrever numa sinopse,usando exemplos que eu encontrar na minha frente.Sou dessas.

"Monalisa é o tipo de mulher que excita qualquer homem, uma morena sexy corpo escultural" 


Dica de ouro: A menos que ela seja uma fic sobre fisiculturismo. Ninguém se importa se ela é gostosa ou não.Não to dizendo que ela não pode ser uma Barbara Palvin da vida,ela pode claro que pode.Mas isso é realmente necessário?numa sinopse?Na sinopse é pra dar um aperitivo do que vai acontecer na sua história,não dar atributos físicos da personagem.

"Ela é linda.Ela é imortal. Ela é uma mutante. Ela é meia-vampira.Ela é filha do Wolverine. Ela é Isabella Marie Swan" Ela é o cão chupando manga.Ela é Nóis. Nos somos Ela.

É tanto ela que eu me perdi.A fic me deixou curiosa pra ver o tamanho da cagada.E matando a curiosidade,eu ri pra caralho o que não é grande coisa eu realmente riu de qualquer coisas.Mas, a Fic é cagada.

Voltando ao meu ponto,Essa quase acertou no ponto,ela deixa a curiosidade,mas infelizmente não do bom jeito.É confuso isso,você não entende o que tudo isso quer dizer.


"Como a história seria se fosse narrada pelo ponto de vista de um zumbi?Se O personagem de tal serie ficasse com o vilão que todo mundo acha um saco menos eu ?Se tal pessoa não tivesse morrido?"

Todo mundo ama finais alternativos,eles enchem nossos corações de amor e esperança de um futuro melhor,mas existem outras formas de colocar isso em palavras.Eu sei,é bem mais fácil colocar "e se fulano nunca morreu?"

Um exemplo: Parecia impossível,mas por uma razão ele havia sido salvo.Por um segundo achou que seria morto pela estaca,mas antes do carvalho branco atravessar seu peito o levando para a morte certeira,ela o havia salvado.
Entenderam o que a mamãe quis dizer?
~sinopse horrível mas fic boa deem uma chance.


Colocar isso no final da sua fic,é garantia de exclusão social,é pior que os matletas *baixando Regina George*

Por pior que você ache a sua sinopse NUNCA escreva isso no final.

"Fulana era extremamente gostosa,mas sua vida um porre até conhecer o macho alfa da cidade,depois disso a sua vida só foi flores e quartos vermelhos da dor"

Gente,cadê o feminismo de vocês?Por que a mulher sempre tem uma vida tediosa até conhecer um homem?O que vocês são?Escravas da piroca? Salute pra vocês!

"fulano tem 51 anos,acabou de se divorciar tem 3 filhos uma vida estável,tendo uma crise de meia idade até que conhece biscatinha de 12 anos e um fogo na buceta que nem 20 absorventes de maracujá são capazes de apagar "
 Gente,só a minha babain que me força a ver o cidade alerta?Eu sei que tem uma quantidade absurda de velho gato,que homens mais velhos(alguns) são maravilhoso,que geralmente meninos da nossa idade são uns babacas,mas gente idade é uma coisa complicada,mesmo que exista sentimento,também existe pedofilia e a policia.



Acharam mais alguma coisa que que te faz perder a vontade de ler uma fic? Que tal vocês me mandarem sugestões no nosso gatissimo Ask?Isso mesmo minhas bitches princesas da aba reta,agora o Divã das Fanficcionadas tem um ask.Fm! Clicando aqui você vai ser dimensionada para um universo cheio de pupurina e amor!venham falar a gente! se o link não foi http://ask.fm/BlogFanficcionadas aqui :)

beijos na sua alma iluminada.
Xoxo,
Z.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sinopses!! O terror de qualquer autor! x) ~hoshoshos Cara, eu mesma acredito que ainda não sou tão boa em criar sinopses como gostaria, mas ok, acho que por aí tem piores (Como o exemplo que vocês colocaram aqui) e por isso por enquanto eu estou bem orgulhosa das que eu faço. x) ~hoshoshos Tudo isso por que eu sempre fui apaixonada pelas aulas de redação, olha só... Uma coisa que me ajuda muito é fazer rascunhos como se estivesse contando para um amigo do que fala a história sem soltar spoilers. =) Acho que isso funciona... ;D Enfim, eu sempre morro de rir com as postagens de vocês! x)
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir
  2. Salute nelas e Salute nessas fanfics,eo hein
    Xoxo
    -A

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram