Descrições de personagens.

09:55:00

Oláááá queridxs do Divã, eu AmayaDiva vim falar sobre descrições de personagens, maneiras não clichês de descrever os personagens e cenas e dar algumas dicas de coisas que você precisa parar de fazer ao descrever uma cena.

Chegando humildemente nesse post.

-Descrições desnecessárias.
Uma coisa muito comum nas descrições é: Quando não se escreve demais, se escreve de menos. Temos dois casos que mais irritam na hora de ler: O autor compila em um único paragrafo uma cena muito importante e o escritor que passa linhas e mais linhas falando de coisas desnecessárias.

Caso 1: Nós transamos, foi muito bom Wesleyvaldo me penetrou e eu gritei feito uma louca, atingimos o ápice juntos, na manhã seguinte ele me chutou e bateu e eu dei um tiro nele e gritei pra todos os vizinhos ouvirem: Quem nasceu piriga nunca vai ser diva, fui presa.

Caso 2: Marlene era uma morena muito linda, tinha cabelos macios e sedosos recém hidratados com Rugol, olhos azul turquesa como o mar no entardecer, sua pele era alva e macia como algodão, suas cotículas eram muito bem feitas,  suas pernas eram torneadas e depiladas com cera marroquina de primeira linha, ela caminhava suavemente e tinha um andar sensual, usava meias três quartos azuis e um vestidão de chitão florido que a deixava com um ar de Filomena incrível. Ela me olhou com aqueles olhos azuis incrivelmente maravilhosos e me perguntou: Perdeu alguma coisa palhaço? Ela era diferente eu tinha que conquista-la.






-Ficar chamando o tempo todo de " o ruivo" "o moreno".
Outra coisa que irrita os leitores é essa quantidade exagerada de adjetivos (repetitivos) pra descrever os personagens, a minha dica é chama-lo pelo nome pelo menos duas vezes no paragrafo, por ele/ela duas vezes também e se for necessário colocar esse adjetivos, mas tente não usar muitas vezes porque fica chato e entediante.

~Bebendo meus bons drink nas lágrimas das zinimiga~


-Esteriótipos e personagens iguais.
Se tem uma coisa que o Divã odeia é que em todas as fanfic a personagem é brancx, dos olhos claros, loiro ou do cabelo castanho. PELAMOR DA SANTA BEYONCÉ. Por que em nome do bom Zeus onde no ensino médio você encontra Megan Fox, Ian Sobrenomedificil e Robert Brilhoso Pattinson?????? As pessoas são normais e tem """"""defeitos""""""" físicos e você queridx escritor há de convir comigo. Personagens, negros, baixos, gordinhos são o poder.



Espero que tenham gostado do post meus amores, vocês irão me ver menos aqui porque estarei me dedicando as resenhas, mas EU VOLTAREI PARA A ZUEIRA.!!!!



Xoxo.
Amaya

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu tenho essa mania de falar "o moreno" ou "o loiro", "o maior" ou "o menor" porque eu simplesmente repito de mais os nomes e....................... eu preciso ler mais que estou ligada.

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram