5 dicas poderosas para escrever uma fanfic de época

07:14:00


Hello Bitches,Olá mundiças

 
(divas em todos os gêneros)
Então amiguinhas, cá estava sua pobre autora que ama fanfics mas, muito raramente acha fanfics realmente boas procurando uma fanfic até que me deparo com uma  passada no inicio do século XX,a capa linda o sinopse que me deu vontade de ler, mas, tanto erro que me deu tristeza.

Então,essas boas almas bem feitoras resolvemos dar dicas divosas pra vocês, bitches da minha vida. Peguem a agenda do One direction de vocês, a caneta de pluma sentem-se e vamos anotar tudinho.
image

1-pesquise sobre a época em que você quer escrever

Amigas, não existe nada mais broxante do que você ler uma fic de época com coisas que não tenham haver com a época. 
não é só coisa de tirar os eletrônicos, a vida no século passado é inacreditavelmente diferente da nossa, a vida de 10 anos atrás é diferente da nossa.Não só porquê antes não havia facebook, mas haviam outros fatores externos que influenciavam.
Hoje nós vivemos com a contante informação,antigamente levavam dias para uma noticia chegar ao destinatário.

2- pesquise a vestimenta e o linguajar

Gactas, o pessoal da idade média não falava, "nossa que mina gostosa" "qual é", então tente explorar bastante a linguagem formal, mas não exagere na pompa, nada de  "eu vos falei-o-lhei". Outra questão são as roupas, use aquele santo conhecido dos trabalhos escolares, e faça uma pesquisa objetiva "roupas do século tal", tente procurar também versões de filmes e séries atuais como Romeu e Julieta e até mesmo Game of Thrones. Se sua fanfic não tiver um enfoque tãoooooo antigo assim, procure pelas musas e musos (?) da década que você queira escrever.





3-Veja fotos sobre o lugar em que se vai passar

Procure em livros e no nosso amado Google sobre as áreas que mais vão combinar com a sua fanfic,geralmente as pessoas usam muito Londres como plano de fundo das suas historias, mas volte as suas aulas de história, haviam outros países que tem uma cultura secular como a China e pelo lado europeu a minha amada França, se você ama a América, E.U.A e até mesmo o nosso Brasel,dependendo da época.




4-Busque por referencias

Isso não é só para as fanfics de época, mas até mesmo para sua fanfic do Justin Bieber querida bicha destruidora, é necessário pesquisa, de como as pessoas falam, se vestiam, viviam, comiam... De absolutamente tudo peça ajuda aquela velhinha fofoqueira tenho certeza que ela sabe <3


Katherine só no ventinho básico


5-Pesquise sobre pessoas reais que viveram na época 
Essas múmias pessoas iram te dar a base para construir personalidades reais dessa épocas, uma jovem rebelde do século XIV e uma dos dias atuais tem comportamentos diferentes, por isso é importante saber dessa galerinha animal que aprontou altas aventuras nessa época do barulho (Narrador da Globo sobre as personalidades de outras épocas)

Viu como é mega fácil fazer uma fic divosa sobre qualquer época,espaço e tempo?tudo é questão de pesquisa.

xoxo,
Z&A
hello again :&gt;

You Might Also Like

7 comentários

  1. Amei as dicas divosas! Quem sabe eu não me inspiro nesse post pra escrevr minha próxima fic? Amo o blog e as dicas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!!!

    ResponderExcluir
  2. ♥Olá divaaaaaaah!!!
    Você tem razão Zoey!
    Eu também AMO ~como com farinha~ Fanfics de época, mas tipo, a maioria delas não sabem nem em que época estão! ~hoshoshoshos Sério, você se anima todo e depois percebe que foi uma decepção. Principalmente na forma dos personagens falarem e agirem. Tipo, certas épocas não existem muitas gírias e em outras existem gírias até demais. (Tipo a época Vitoriana, tinha gíria pra caramba, eu quase morro de rir quando aprendi sobre isso... ~hoshoshoshos). Enfim, é uma tristeza para nós que somos fã perceber que é quase como garimpar ouro encontrar uma verdadeiramente boa.
    A não ser os estilos Steampunk que no caso é bem mais moderno e diferente... Mas esse já é assunto para outro comentário. ~hoshoshoshosohs
    Adorei a postagem, as dicas de vocês sempre são muito perfeitas! Amo de verdade!
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eles era super cheios de costume a pessoa acha que botar um valo-ei-lo-lie no meio já wow such de época.
      É quase achar uma fic de época boa é tão dificil <3<3
      bjsss

      Excluir
  3. Eu tive a sorte de encontrar uma fanfic de época muito bem escrita, detalhadamente descrita, os capítulos são enoooooormes e a história em si é apaixonante sobre um romance proibido no ano de 1.910. A fanfic se chama "Breath Me" recomendo pra todos lerem <3

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas dicas, eu resolvi recentemente em escrever uma fanfic de época.

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram