Quem Nasceu Piriga Nunca Vai Ser Diva!

15:37:00

Mamãe, me plagiaram! E agora? O que eu faço?

Bom, agora que não temos mais o nosso querido Chapolin Colorado para poder nos defender, temos que contar com a nossa própria astúcia. Entretanto, e se ocorrer aquele branco na hora que alguma Imitta da vida surge querendo bancar o Latino com a sua fanfiction? Como passar a mensagem para ela de que não vai rolar Festa no seu Apê?! Leia esta postagem e descubra algumas das possíveis reações para mostrar a(o) plagiador(a) que você não deixará rolar bundalelê.
  
- Nós do Divã, sabemos que todos(as) vocês seguem os vinte mandamentos da nossa Igreja Fanficcional do Reino do Divã, logo, plágio com certeza vocês não fazem. Mas, e se sofrerem isso? E se algum Sacerdote pecador criar uma fanfic roubando a ideia da sua? Como deve se portar? Existem algumas opções de atitudes que pode escolher para tomar e OITO delas estão aqui em baixo:



A)    E A POMBA? GIRA!

Você pode quebrar o barraco, meu amor! Rodar a baiana, ligar pros homi, chamar pra arena, descer o sarrafo na vinhada, enfiar uma pexêra no bucho do abestado, montar uma gangue, convocar seus mano da quebrada, entre dezenas de outras maneiras de fazer sua pomba irritada girar lutando pelos seus direitos.


Ninguém merece sofrer plágio, e é um crime, isso não é um ditado popular, amor! É um fato! Plágio é um CRIME com caps-lock-negrito-itálico-sublinhado, e você tem todo o direito de se irritar com essa palhaçada.

(A pegada é já chegar na voadora).



B)     NUNCA PENSEI QUE IA SER OTÁRIO, FUI OTÁRIO.

Você pode assistir calado(a), ficar em silêncio e apenas observar de longe as pessoas se apoderando daquilo que pertence exclusivamente a você. Mas não pense que sendo otário(a) desse jeito o que vai conseguir é as portas dos céus abertas para você.



Bancar a egípcia só vai te fazer sofrer enquanto o mundo te usa e abusa sem nunca te dar os créditos de suas conquistas.

(A pegada é bancar a passiva).



C)     #A #FEW #PSYCHOPATH

Você pode começar a bancar o stalker. Perseguir a pessoa, depois descobrir onde ela mora, sequestrar ela, a família dela, seus bichos de estimação, as pessoas que ela ama, e depois torturar todos eles por semanas ou meses até arrancar a confissão de que a evejosa tentou se dar bem as suas custas.


Ou pode simplesmente esquartejar bem lentamente a vinhada que te plagiou. Aposto que deve ser bem divertido sentir a vida se esvair do corpo inútil da sua Imitta; depois disso poderia até tomar um banho rejuvenescedor com o sangue da Piriga. Olha que legal!

(A pegada é homicídio doloso).



D)     BULLYING’NANDO

Você pode virar outro tipo de stalker sem que sangue precise estar envolvido no meio (tem gente que é sensível)! Pode criar um perfil fake, começar a perseguir a pessoa pelas redes sociais dela, mandar recados anônimos para o mural do facebook, para o twitter, para o perfil dela no nyah-social-spirit-or-whatever-site-das-publicações-das-fics-de-vocês, para o orkut, até para o tinder está valendo!


Pode difamar essa vinhada pros amigos dela, pros vizinhos dela, pros pais dela, pros leitores dela, pros match’s do adoteumcara.com.br dela, até pra sombra dela!

(A pegada é crime virtual).



E)     MACUMBA LELÊ

Você pode apelar pra bruxaria, olha que legal! Chame a bruxa má do oeste, convoque seus orixás, invoque os poderes de Greiscow. Amarre o username da pessoa na boca de um sapo. Faça o cabelo dela cair, faça os dentes dela caírem, vá atrás dela como um Dark Horse porque seu nome é Julia!


Está tudo valendo! O Negócio é lançar uma maldição na vinhada disgrassada pra que ela nunca mais faça a putanhada de plagiar você ou outra pessoa enquanto não reencarnar em outra vida como uma pessoa mais decente.

(A pegada é ser o Mestre dos Magos).




F)     #A #GOOD #HEART

Você pode escolher a opção mais bondosa e civilizada, chamando a piriga evejosa pra bater uns lero, trocar umas ideias e pedir que ela assuma o que fez, exclua a fanfic maldita ou simplesmente adicione os créditos a você.



A diferença entre ser otário(a) passivo(a) fazedor da egípcia e ser um devoto(a) de São Francisco de Assis, desapegando-se dos bens materiais e das mesquinharias da vida, é não querer causar tretas, mas ao mesmo tempo não permitir que o CRIME continue em caps-lock-negrito-itálico-sublinhado.  

(A pegada é se inspirar na Madre Teresa de Calcutá).



G)     EMPOLGAÇÃO JUDICIAL

Você pode ligar pros seus advogados e tentar abrir uma ação judicial. Faça-os entrar em contato com os advogados do(a) criminoso(a) caso queria um processo pacífico, ou deixe o oficial de justiça aparecer na porta da piriga se quiser pegá-la desprevenida.


A intenção é meter um processo na vinhada pra garantir seus direitos, ter o prazer de fichar a palhaça, vê-la catar lixo e limpar privadas cumprindo serviço comunitário, ou até usar a indenização financeira por danos morais e autorais para dar de entrada na parcela do seu Iphone 6, porque tá caro.

(A pegada é mesmo ter o novo Iphone).



H)     DENÚNCIA IS THE NEW BLACK

De todas as opções acima, esta é a mais chique. Sabe aquele ditado do pretinho básico? É, pois é. Uma denúnciazinha básica serve para todos os efeitos, todos os eventos ou reuniões sociais. Caso você nem queira entrar em contato com a piriga, pode apenas simplesmente denunciá-la você mesma, ou fazer um mutirão pedindo pros seus amigos denunciarem também, ou até seus próprios leitores!



Evita conflitos, existe essa opção em quase todos os sites de fanfiction que já cheguei a conhecer. E traz a justiça com eficácia, fazendo a evejosa pagar, que é bem interessante.

(A pegada é ser Phyna, Ryca e Dygna).





OBSERVAÇÃO¹: Caso opte pelas opções de atitude a ser tomada dos itens “C” e/ou “D” mantenham minha identidade preservada, não revelem meu nome em momento algum;

OBSERVAÇÃO²: Brincadeira! NÃO opte pelas opções “C” e/ou “D”, porque dá cadeia e eu não quero me sentir culpada ou ser indiciada como cúmplice; *opte apenas se possuir um belo álibi.*

.------*------.

Zoeiras à parte...

                               Caso sofra um plágio, um conselho importante é não permitir estressar-se.

                De nada vale você sofrer por causa do recalque e da inveja alheia. Stress faz mal pra pele, pras unhas, pro estômago, pro coração, tapa os poros, envelhece, dá ruga, dá espinha... okay, parei ... estraga o seu bom humor.

Não se permita abater, e principalmente não se esqueça de que se estão te plagiando é porque o que você criou é realmente muito bom. Tão bom, tão top, tão maravilhoso que é sucesso, que virou tendência, que querem copiar... ENTÃO bixos e bixas desse meu Brasil, dessa minha Portugal, dessa minha Angola, desse meu qualquer-país-que-fale-português-e-esteja-lendo-essa-postagem, se algum de vosmecês foi plagiado, antes de tudo sinta orgulho de si próprio e de sua criação. Coloque seu Ray Ban no rosto, migs! Porque quem nasceu piriga nunca vai ser diva, e você nasceu no salto 15 sambando nazinimigas!

E qual recado mandar para os plagiadores da vida? É simples! Declame pra evejosa os versos poéticos da grande filósofa contemporânea, Valesca Popozuda: “O meu brilho é natural... Toma vergonha na cara, sai pra lá falsificada! O meu brilho você quer, meu perfume você quer, mas você não leva jeito. Pra ter sucesso, amor, tem que fazer direito! Eu já te falei que eu sou TOP, que eu sou poderosa, veja o que eu vou te falar: Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar!”. Com esses sábios ensinamentos, encerro por aqui meu artigo de hoje.




Indicação de vídeos zoeiros para assistir após ler este post:

- Meu Nome é Julia By Julia.

- Quem Nasceu Piriga By Camilla Uckers.

- Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar By Filósofa Contemporânea.

- Festa no Apê By Latino
MENTIRA! Rçrçrçrç’

 PS: A inspiração para criar essa postagem veio de algo que aconteceu comigo ontem. Fui plagiada HAHAHA. Mas ainda estou em dúvida de qual atitude tomar C ou D.

Me digam vocês, qual atitude tomariam se sofresse plágio?
Gostaram do meu segundo post sem se tratar sobre capas?
*Em breve retorno com as entregas de encomendas*
Beijos da Julie.


You Might Also Like

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente:KKKKKKKKKKKKK
    segundamente(??):Vale fazer isso com outras coisas tb?Tipo desenhos e tirinhas?Pq eu já fiz :v .Pedi pra dar credito,não deram e excluíram meu comentário,ai eu rodei a baiana e denuncei e.e .
    3-VOCÊS VOLTARAAAAAAAM AI KCT QUE FELICIDADE ABDYDJUCNDTGF
    e que o samba continue em 2015,bitches
    xoxo,
    -A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Vale! Vale tudo! Plágio é plágio em qualquer lugar, e a inveja alheia não tem limites, o brilho é seu! Não deixe que tentem bancar a Lua com o seu brilho Solar.
      3- Voltamossss! 2015 começoooooou husashuasahuashu We Hope So hasuhuasasuh
      bejinhoos

      Excluir
  3. ♥Olá querida!!♥♥
    Cara, eu acho que plágio é a pior coisa que uma pessoa pode passar, pois você se sente usado e jogado fora como se fosse a embalagem do picolé, sabe?
    Mas comigo os plágios são meio diferentes, são tipo aqueles plágios mais incubados... Vou dar um exemplo... Eu tenho a minha maneira palhaça de falar cheia de bordões, eu escrevo fanfics sobre determinado tema, eu tenho a minha risada virtual... E daí de a jararaca comadre cascavel me conhece por causa das minhas fics, de repente começa a falar os mesmos bordões e frases feitas que eu, começa a usar a minha despedida (o famoso ♥Xoxo♥ viado...) e publica uma fanfic do mesmo tema que o meu... What?... Tipo, o ruim não é encontrar alguém que faça coisas parecidas com as minhas, a m♥rda é que a pessoa tipo, nunca fez nada disso e de repente depois que me conhece vira quase uma 'Eu'... Mano, eu fico muito, muito, muito p♥ta com isso! E o pior que esse tipo de 'imitação' é o pior que existe por que se você começar a grilar com a pessoa por causa disso os outros ficam pensando que você é que é arrogante demais só por que a menina tem um jeito parecido com o seu, mas não é! Eu sei que aquela biscate não era daquele jeito tão 'Eu' antes de me conhecer! E isso me deixa realmente FUUUUUUUU!!!
    Aliás, qualquer tipo de plágio e imitação me deixa fula da vida. Sério. Eu quero que essa gente queime no mármore do inferno... Inclusive a piranha que lhe plagiou, Julia, espero que ela crie uma coceira no c♥ só de castigo. Vamos fazer macumba!!
    Eu realmente não sei como lidar com plágios por que, como eu disse antes, os plágios que acontecem comigo são desse tipo sútil que eu escrevi aí em cima. É mais um plágio de personalidade do que de 'criações' mesmo... Se alguém quiser me dar uma luz eu aceito! ~hoshoshoshoshoshos
    Hãm... Mas de todo jeito... Eu fico feliz de ter pelo menos desabafado um pouco aqui sobre as pombas giras que me copiam, por que isso acontece muito comigo... (E olha que eu nem sou uma pessoa foda...) Mas enfim, é a vida!
    Até que enfim o blog voltou a ficar movimentado! As postagens divertidas de vocês são sempre uma festa só! ~hoshoshoshoshoshos x)
    Morri de rir com o Gif do Sam Winchester ali, por que me lembrei desse episódio, "Dê um anti-ácido para o garoto..." xD ~hoshohsoshoshohos
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! :D
      Isso mesmo, se não é a pior coisa, com certeza é uma das piores. Pobre da embalagem do picolé, tenho pena dela a partir de hoje :'(
      Eiiiiiiiiiiiiitaaaaaaa! No seu caso a pessoa plagiadora quer roubar sua identidade virtual, que tenso! Ela literalmente quer ser você. Cruz credo! Toma um banho de pipoca, manda alguém te rezar ou fazer um exorcismo porque querida.. Tão querendo te possuir.
      Na verdade me chamo Juliana, meu nome virtual é Julie, e Julia é o nome da plagiadora. Universo curiosamente engraçado não? (sem sobrenomes pq sou ética e não quero ser processada kkkkkkkkk)
      Você deve procurar outra ajuda profissional, minha especialidade psicopata é voltada para situações fanficcionais, quanto a roubo de personalidade não sei muito o que dizer kkkkkkk
      Que bom que o desabafo te ajudou huashuashusa Que bom que gosta tanto do Blog <3
      shuahasuasuhsahu achei digno usar esse gif no post sobre plágio, já que eles fizeram uma paródia de CSI kkkkkkkkkkk *indiretas entre-linhas*
      Beijooos

      Excluir

Siga a nossa page

Instagram