Nome da fanfic:Maze Of Mine
Nome do autor: Renata Melo, Porcelain e oh annie
Categoria: Originais.
Link: Clique aqui
Link: Clique aqui
Sinopse: Rezar. Orar. Pedir, implorar. Qual o sentido de tudo aquilo? Bem, se era assim, eles estavam perdidos. Hey AC/DC, onde fica a estrada para o inferno mesmo? Porque derramados em pecados estavam eles. Ira, avareza, vaidade, inveja e principalmente, a luxúria. Ah, a luxúria, razão de mortes, vidas, crueldades e a ruína de perfeitas medíocres vidas. E pela luxúria de festas, bebidas, holofotes sobre si e a saciação de um enorme desejo, quinze adolescentes são punidos nada severamente a deixar a iluminada New York e passar um ano inteiro na Grécia como um falso programa escolar. As mentes dos ricos jovens entram num enorme labirinto, onde são testadas com seus pecados ainda mais à flor da pele. Você se atreveria a entrar neste labirinto de mentes?
Pontos negativos (enumerados):
Pontos negativos (enumerados):
- O enredo é clichê, mas o desenvolvimento tira um pouco dessa coisa que já conhecemos (adolescentes indo pra outros países, putarias, romances, amores...).
- A mudança constante de POVs, a autora escreve no máximo dois quatro "parágrafos" (o próximo ponto negativo vai justificar as aspas)e e já muda de POV, algo que é cansativo pro leitor.
- Na verdade a fanfic não tem parágrafos delimitados com aquele espaçamento que caracteriza o inicio de um novo paragrafo, o que particularmente cansa a visão de quem está lendo.
~tentando ser meiga como Amy~
Pontos positivos.
Mesmo os personagens sendo meio vagos e um pouco clichês é uma fanfic daquela boas para se ler quando você está querendo entrar bem no mundo adolescentezinho, não é uma coisa de todo massante, pelo contrário, mesmo com o enredo meio comum, a autora escreve de uma maneira bem limpa e é cuidadosa com o "visual" do texto (mesmo faltando parágrafos), é uma fic sem grandes erros ortográficos, não tem nada que faria Machado de Assis revirar no tumulo.
Dicas da tia Amaya.
Sempre use sua criatividade para escrever, explore seus personagens, vá até o fundo das almas deles, tire o máximo deles até só sobrar o bagaço da laranja em ritmo de Carnaval.
Xoxo.
Amaya.