I know you a good girl

07:27:00

Cheguei bitches,sentiram minha falta?

A Maioria das pessoas não gosta de personagens de fic que são meninas doces e delicadas porque confundem elas com Mary Sue,só que uma garota boa e Mary sue são de galaxias opostas,e,sim minhas queridas bitches é possível fazer uma good girl sem transformar ela numa Mary sue.


First things first:O que é uma Mary Sue?




Mary-Sue. Um personagem fanfiction do sexo feminino que é tão perfeita a ponto de ser chato. O equivalente masculino é o Marty-Stu. Muitas vezes abreviado como "Sue". Um personagem Mary Sue é geralmente escrito por um autor no começo de carreira . Muitas vezes, a Mary Sue é uma auto-inserção com algumas "melhorias" (por ex. Melhor corpo, mais popular, etc). O personagem Mary Sue é quase sempre bonita, inteligente, etc ... Em suma, ela é a garota "perfeita". A Mary Sue geralmente se apaixona por personagem favorito do autor (s) e acaba relegando todos os outros personagens do livro / série / universo.

segundo o urban dicionary


Um enorme exemplo de Mary Sue, Amaya que me perdoe é a Bella Swan. Mas como ela mesmo diz, ela é fã de vampiro que brilha, ela não pode falar nada.
(desculpem eu não achei em português)

Em resumo,a Mary Sue é um alter ego da autora criado para realizar as fantasias do seu id mas reprimidas pelo superego que transforma uma personagem principal no seu ego para satisfazer o seu id.


Entendeu nada?nem eu,to tentando aplicar filosofia na minha vida,mas to vendo que não vai dar em nada,mas não podem me culpar por tentar ser uma boa profissional.


Em Resumo,vou explicar o que é ID,EGO,SUPEREGO e ALTER EGO.

Segundo nosso amiguinho favorito : dollynho Freud (froidi)


São as três estruturas do aparelho mental.Cada uma delas cuidaria de algum aspecto da nossa personalidade e regeria nossa interação com outras pessoas.


ID,é aquela parte do nosso cérebro que diz "Miga,pode correr pelada no meio da rua e pular em cima daquele boy magia,dar um soco das biscate e mandar o seu professor chato ir pra cersei que pariu" ele é a nossa parte selvagem,impulsiva.


O EGO é o principio da realidade,é a parte nossa que as pessoas veem o ego está “preso” entre os desejos do id (tentando encontrar um jeito adequado de realizá-los) e as regras ditadas pelo superego. 


E SUPEREGO Também chamado de “ideal do ego”, tem a função de conter os impulsos do id. Suas regras sociais e morais não nascem com a gente: nós a aprendemos na sociedade para que possamos conviver nela corretamente. 


E por fim ALTER EGO  O alter ego é uma outra personalidade de uma mesma pessoa podendo ser um amigo ou alguém próximo em que se deposita total confiança (geralmente imaginado) como as crianças tem um amigo imaginário,que fala besteira e faz bagunça e tal.

Estamos entendidas?


Mas titia Zoey,me diga porquê eu vou querer escrever uma good girl se as bad girls são melhores? Teste rapidinho,abre qualquer site de fanfic,escolha uma categoria,agora conta quantas Mary Sues e "Bad Girls" tem lá?Isso mesmo,as good girls estão em falta, e nós aqui no Divã lutamos contra o clichêzismo e queremos fanfic com enredos novos \o/
E,ao contrario do que muitas pessoas pensam, ela não é uma personagem vazia ou completamente idiota.

Um exemplo, a Beatrice é uma good girl, em nenhum momento dos três livros ela faz maldades só porque ela quis. Durante a saga ela quer proteger os amigos dela, ela acredita piamente que o Caleb mudou (assim como eu).

(Tris sobre isso)
A principal característica de uma good girl,é o coração de ouro,meio Harry Potter,quer proteger a todos que ama,é altruísta sempre disposta a se sacrificar pelo o que ela acredita.

Ser otária,ser pisada pelo boy,sofrer pakas e depois aceitar tudo de volta é coisa de Mary Sue.E Good Girls NÃO SÃO MARY'S SUES.

Good Girls são corajosas,geralmente romanticas,acreditam nas pessoas,mas isso não faz delas de tapete,uma boa Good Gril sabe se impor e a literatura está cheia de bons exemplos.


Meninas com cara de boa moça



Annasophia Robb
Eu chorei com essa monstra em Ponte para Terabitia

Britt Robertson
Cristine Prosperi

Danielle Campbell

Elle Fanning
Ellen Page
Gabriella Wilde
Jessica Sula
Personagem principal do livro que eu to escrevendo s2 *no meio do meu choro* GRAAAAAAAAAAAAAAACEEEEEEEEE,PQ A GRACEEEE LEVA O FARMBOY E TRAZ A GRACE DE VOLTA * chora incontrolavelmente*
Liana Liberato
Parente do mito Gugu Liberato

Então fellas,esperamos que tenham gostado do post,mas dúvidas já sabem onde me encontrar,obrigada a Amaya pela ajuda eu te adoro muito,temos que nos shippar ♥ 
xoxo
Z.

(eu a amaya se fossemos homens)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu ainda to meio em dúvida se a minha personagem é good girl ou Mary Sue
    (http://fanfiction.com.br/historia/541858/Thereza_-_Em_Breve/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua personagem,na minha opinião está meio em cima do muro,nem good girl nem Mary sue.Demonstre o lado "humano" dela,coloca algumas falar,tipo "humaniza" ela,deixa e thereza bem real.
      xoxo
      Zoey.

      Excluir
  2. Olá meninas!
    Eu acho que as duas personagens que eu criei nem são Good Girls, nem Mary Sues e nem Bad Girls... x) ~hoshoshoshoshos Eu realmente não sei como catalogá-las nessas "categorias" de personagens. Além de "Loucas" ou "Perturbadinhas" x) ~hoshoshoshoshos Mas a Zoey conhece uma delas. Acho super divertido quando vocês postam coisas sobre desvendar melhor os tipos de personagens para as fanfics, de certa forma nos ensina muitas coisas que podemos usar. E eu simplesmente tenho PAVOR de Mary Sues, acho muito broxantes! x) ~hoshossshoshsosh
    Adorei a postagem!
    ♥Xoxo♥

    ResponderExcluir
  3. Leva a Frankie e deixa a Grace aqui com nós e PRINCIPALMENTE com o Rich <\3 Cara, suas postagens estão salvando vidas (cof cof tipo a minha cof cof)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva a Frankie msm detesto ela.
      Rich e Grace salvaram a terceira geração.
      Obrigada,me chame de salva gatas nghfgd

      Excluir

Siga a nossa page

Instagram