De frente com o Divã: Josiane Rodrigues

15:26:00

"No auge dos meus 17 anos de existência, esse ser está esperando o seu nem tão encantado príncipe para que ele tenha a honra de ser o seu primeiro em tudo." 
Essa garota é ou não é uma diva? 
Hey hey, amorecos! Depois da nossa entrevista com a Angeli Pietro (que foi um sucesso, cá entre nós), Sun e eu retornamos e dessa vez com a Josiane Rodrigues, autora de Lost Boy, fanfic postada no Spirit. Também escolhida por votação, nós entramos em contato com a Josy por chat em grupo do Facebook e, depois de muita conversa (porque Sun e eu somos pessoas muito interativas, que adora um bate-papo livre), conseguimos uma entrevista de 10 perguntas em duas horas. Palmas pra nós. Sem mais delongas, VAMOS LOGO AO QUE INTERESSA, SIM.

Laura: Como você conheceu o mundo das fanfics?
Josy: Bom, foi meio confuso, digamos assim, minha amiga tinha me falado, mas não dei tanto importância e sem nada pra fazer resolvi ver como era e como funcionava. Resumindo: viciei.

Lorena: Do que mais gosta nas suas histórias?
Josy: Hm, difícil... Acho que o que mais gosto são os momentos super românticos e as personalidades fortes das personagens femininas. Gosto de trazer a ideia de que as mulheres não são o sexo frágil.


Nós três nos abraçamos muito depois dessa


Laura: Qual a relação com seus leitores?
Josy: Bom, eu vivo dizendo que os amos. Gosto muito de ter esse contato com cada um, de conversar e ajudar quando alguém fala que está com problemas... É tipo coração de mãe, sempre cabe mais um.
Sempre gosto de dizer que eles que me salvaram no pior momento da minha vida. São de certa forma parte da minha vida. Motivo que não quero perde-los nunca.


Lorena: O que acha da primeira história que criou?
Josy: Bom, ela foi mais pra ter o que me livrar dos pensamentos negativos que tinha, ela é uma evolução de mim tanto como pessoa como escritora. 

Laura: Qual a sua maior inspiração na hora de escrever?
Josy: Nossa!, têm várias. Primeiro não escrevo sem estar ouvindo música. E é como se aquela fosse a minha vida e eu que mando nela. Me inspiro em livros pra saber como fazer tal coisa e até melhorar o que já está bom. 
Uma coisa que tenho que confessar: as partes mais românticas, não sei por que, mas saem mais perfeitas se estou com TPM.

Lorena: Tem alguma fic favorita?

Josy: I'll never let me go to. Foi a primeira que li, em uma página sobre o Harry. Eu chorei muito nela. 


 Styles, não o Potter

Laura: Como você concilia escrita com escola, trabalho e etc?
Josy: É meio complicado. No momento estou me organizando pra não atrapalhar os estudos, sendo que estou no terceiro ano e como dizem... é o ano mais importante. 

Mas eu sempre dou uma escapada e me deixo levar pelas histórias. Não vivo sem escrever.

Lorena: Como você se definiria como autora?
Josy: Louca, romântica e dramática. Gosto de momentos super cutes e de matar ou acidentar algum personagem durante a história. Gosto de agitação.


Laura: Você já criou algum personagem com características suas?
Josy: Sim. A personagem principal de Lost Boy. Ela é como eu, digamos assim. Tanto fisicamente como na personalidade, e também tem um pouco do que eu gostaria de ser.
Ela é o lado rebelde meu (risos).
E a Lost Boy é uma fanfic interativa, então como eu gosto de deixar as minhas leitoras sentirem na pele o que eu queria sentir.


Lorena: Você já pensou em transformar suas fics em livros, futuramente?
Josy: Já... só que também já tentei escrever um livro que não deu muito certo. Mas, sim, já pensei e se Deus quiser vai que aconteça e vire livro. Seria mágico. 



 Luke, porque eu tenho uma tara por ele. 

Adeus, adeus. Até breve! Adeus. Boa viagem. Adeus, adeus.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que fofinha. De frente com Gaby Yhahahhahah. Adorei queridas, beijão e sucesso a todas.

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram