Qual a real importância de um titulo?

18:51:00

Hello bitches,hoje eu tenho uma missão muito importante.Vou explicar e exemplificar a real importância de um titulo.


Sabe quando temos a ideia de uma fanfic incrível,escrevemos tudo mas a ideia de um nome legal pra ela simplesmente não vem?Quando isso acontece eu imagino meu sub-consciente rindo de mim.Então,eu como milhares de escritoras recorrem ao melhor recurso de títulos possíveis,a sua playlist.

Música é um bote salva-vidas. Sinceramente,sempre que eu não faço ideia do que colocar de titulo é la que eu procuro,então aparece o erro mais comum dos títulos.

Só que as vezes a nossa música favorita não tem nada haver com a história.Se a sua história é sobre uma garota rebelde em NY que foi obrigada a ir pra um internato em Genebra,e quando chega lá descobre um grande segredo de família,e o internato é assombrado por criaturas noturnas.Um titulo como "finding love in Genebra" não vai dar certo.Porque a sua história não fala nada sobre amor,tudo bem que ela pode encontrar um namoradinho lá,mas esse não é o objetivo da história,é o segredo da família.


Esse é o segredo de um bom titulo,você precisa associar a sua história a ele.Um exemplo muito pessoal,foi quando eu escrevi a minha primeira fic,ela era sobre uma garota sobrevivendo num mundo cheio de zumbis.O nome era "the virus of life",agora vamos a morfologia.

Zumbis são pessoas que morreram e de alguma forma,um vírus no meu caso,voltaram a vida. Entenderam o que eu quis dizer?Eu defini a minha história em quatro palavras.Você deve estar se perguntando "Tia Zoey,minha fanfic precisa ter um titulo de quatro palavras?ou curtinho assim?ou tem que ser grande?" Não,gente eu conheço fics incríveis que tinham apenas uma palavra de titulo,e outras com um titulo grande que todas maravilhosas.

O que,na minha cabeça me levou aos títulos auto-explicativos." a filha de fulano que casou com ciclano e teve um grande mistério" ou ainda "E se tal coisa acontecesse" "eu descubro que sou semideusa,conheço o percy jackson mas no final eu fico com o nico porque ele nunca foi gay só precisava encontrar a garota certa" gente,o titulo deve dar uma pontinha do que vai acontecer na história,não uma sinopse.

Quando fazer um titulo pense,que a sua fanfic é um iceberg, e o titulo é apenas a ponta dele você tem que fazer que ele seja notado entre muitos outros,mas que não revele tudo que está coberto pelo mar.

Eu amo palavras diferentes,e recentemente eu comprei um livro chamado tingo:o irresistível almanaque das as palavras que a gente não tem.Esse livro é incrível,e dele você pode tirar muitas ideias em idiomas diferentes com significados muito legais.você está escrevendo uma história sobre alguém,que se sente sozinho e resolve viajar para a uma floresta para se encontrar?que tal o seu titulo ser Waldeinsamkeit? tá muito complicado e praticamente impossível de alguém decorar o nome da sua fic a menos que ele seja alemão.Mas,pense como a sua fic seria única com um nome diferente?bem fora do comum?esse é um dos meus pontos.

Não tenha medo de inovar,de fazer algo diferente do que todo mundo já fez.Fanfics diferentes tem sempre uma chance de se destacar.Outro concelho que eu uso bastante é leia o dicionário!você não faz ideia quantas palavras legais existem no nosso idioma,palavras com um significado imenso."Mas Tia Zozo,o dicionário é enorme" eu sei,mas procure por partes,é fascinante.

Por hoje é só,aproveitem as dicas,e qualquer coisa me chama no meu e-mail zoeymikaelson@gmail.com .

 XX,
Z.


































You Might Also Like

1 comentários

  1. Músicas! Eu sempre escrevo títulos de músicas que tenham a ver com o tema principal da minha história e até dos capítulos, os nomes dos capítulos das minhas fanfics também são músicas que tem a letra parecida com o sentimento que rola (na maior parte das vezes) nos meus textos também... Por exemplo, a fanfic que eu escrevo se chama "This Land is Your Land", é o nome de uma música que fala literalmente a tradução "Essa terra é sua terra", a música fala sobre como é importante e como uma pessoa tem orgulho do lugar onde vive... E a minha fanfic mosta a vida de uma garota em (minha amada e adorada) New Orleans (The Originals é o poder!♥♥♥), por isso achei que combinou bastante uma coisa com a outra... =) Além de amar também Sharon Jones & The Dap-Kings ;D Eu concordo totalmente com o post, é muito importante ter um bom título por muitas vezes ele é a primeira coisa que chama a atenção para lermos a história! Vocês estão muito certas! ;D
    ♥Xoxo♥
    ~Absinthe

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram