De Frente com o Divã

14:30:00


Hello pessoas! Sou a Fizzy Lucci, e sou uma das responsáveis pelo "De Frente com o Divã", o objetivo aqui é apresentar novos autores (ou o autor daquela fanfic incrível que você ama,  mas tem vergonha de perguntar sobre a vida da pessoa.) e suas fics. No final do post vou explicar melhor como vai funcionar o De Frente com o Divã.
Hoje eu entrevisto a linda e incrível Meell Gomes, que é uma de minhas escritoras preferidas. Meell é de uma simpatia gingante, de uma criatividade estupenda e esta sempre pronta para lhe surpreender. Então, vamos lá conhece-la! Yay!! 

1. Primeiramente, Meell, quantos anos você tem?
Eu tenho quatorze. Comecei a escrever no Nyah! Fanfiction com doze.

2.  Qual é seu nome de autora?
Meell Gomes. Meell vem do apelido de Mellyne e Gomes é um sobrenome que eu queria que minha mãe colocasse no meu nome, mas não deu...

3. Como conheceu o mundo das fanfics e quantos anos tinha?
Bom... Isso é complicado... Não lembro muito bem, mas acho que era um trabalho ou pesquisa que eu tava fazendo. Ah, sim, eu vi um anuncio e procurei por sites que eu pudesse escrever. E quando achei... Bem, já sabe. E eu tinha onze anos quando encontrei o site (creio eu).

4. Quantas fics já escreveu?
Ow... Bem... 15 Postadas, 27 excluídas (todas no ano de 2012). Temos um total de 42 Fanfics! Sendo 9 finalizadas, 13 interativas e uma saga com sete temporadas!

5. Qual sua fanfic preferida?
Minha Fanfic preferida... Bem... Não tenho uma preferida, eu não costumo mais ler fanfics como lia antes... Mas acho que minha "Fanfic" preferida é uma One-Shot, um poema feito pelo meu amigo e poeta Denis Cardoso. Se chama Palavras.

6. Como concilia escrita com trabalho, escola, faculdade?
Bom... Eu costumava conciliar muito bem. Estudava de tarde, de manhã eu pensava no que iria acontecer, de noite eu escrevia. Mas este ano a agenda ficou... Argh! São raros meus momentos de lazer ou os que posso aproveitar para escrever, me inspirar... Não costumo mais escrever do jeito que fazia, com um capítulo por dia, mas eu dou meu melhor!

7. Como lida com algum bloqueio criativo?
Bom... Se não se pode contra ele, junte-se a ele! Eu já tive várias experiências de falta de criatividade, inspiração... Mas ai eu pensei em como usar isso contra o bloqueio. Já ouviu falar no "E o feitiço se voltou contra o feiticeiro", hehe... Eu escrevo sobre o bloqueio, normalmente em capítulos mais depressivos, menos agitados, mas no fim sempre consigo me soltar desta mão maligna que aprisiona as pobres mentes escritoras e salto para o mundo colorido.

8. O que acha da primeira historia que criou?
Bem, ela era uma fanfic baseada em Percy Jackson... Foi talvez a fanfic mais bem construída que já fiz! Mas não teve tanto sucesso, não consegui chegar aos cem reviws antes de terminá-la, meus leitores eram meio fantasmas e tive uma recomendação. Acho que foi o melhor início para um escritor. O fracasso ensina muito bem os caminhos que devem ser seguidos até o patamar dos "Autores Divos". Quem nunca viu uma escritora ou escritor no Nyah! Fanfiction contanto vantagens sobre outro autor apenas por ter um nome conhecido? Eu já! ^^ E admito que quando comecei a receber reconhecimento, fiquei meio louca assim, mas logo voltei ao meu "fracasso" que se chama humildade. Ah, olhe para mim, dizendo que sou humilde. Isto já me faz uma pessoa não-humilde...

9. Qual sua maior inspiração na hora de escrever?
Normalmente são os pensamentos que tenho antes de dormir. Quando deito na cama e me envolvo nas cobertas, vem uma torrente de ideias que poderia usar nas fanfics. Normalmente eu esqueço, mas tem sempre aquela ideiazinha que você guarda. Mastiga e mastiga, até que o enredo tenha sido desenvolvido o bastante, e ai! BUM! Você solta a bomba. Após essa bomba, com os leitores a mil por hora, os reviws sempre me incentivam a escrever mais e mais, e é desse jeito que eu mais ganho inspiração.

10.  Como você se definiria como autora?
Eu sou... Imprevisível. E acho que meus leitores concordam. Não costumo seguir o que eles querem, os casais que eles formam ou as mortes que querem. Eu gosto de brincar com o emocional deles, de vê-los felizes, tristes, entusiasmados e depressivos por causa dos meus capítulos. Dar sentimentos que eles não sentem normalmente lendo um texto do colégio. A leitura é algo maravilhoso, algo profundo, tão fundo quanto a música, mas não é toda leitura.

11.  Se não tem curso superior, que faculdade quer fazer? A leitura e escrita de fanfics influenciou nessa escolha?
Eu quero fazer história, letras e psicologia. E essas três coisas estão associadas, então sim, me influenciou muito!

12. O que diria para nos convencer a ler suas fanfics?
Eu diria: vá para a Your Hunger Games I, II, III, IV, V e VI e leia as recomendações (feitas pelas Jujubas mais doces do mundo) e saiba, mas isso seria um tanto... Esnobe da minha parte. Pois bem: Não quero que leia porque quer se entreter, mas sim se você quiser se envolver. São esses tipos de leitores que procuro (sim, tenho um determinado gênero a atingir!), são esses que gostam de viver junto com a autora. De escrever junto com a autora. De mudar o final da estória. De chorar com uma morte, ou de rir com a mesma. De sentir raiva e alegria ao mesmo tempo! Acho que são os melhores leitores que os autores podem encontrar, e por sorte eu tenho!

Conheça mais a nossa querida, Meell e conheça suas fanfics incríveis! ( http://fanfiction.com.br/u/146446/ )

O que acharam da escritora Meell? Diga nos comentários! 



                                            
                                Como funcionará De Frente com o Divã.



Teremos um(a) entrevistado(a) por semana. Se você quer ser entrevistado, ou quer que seu escritor de fanfic preferido seja, mande um email para blogFanficcionadas.Fizzy@gmail.com explicando o porquê de você merecer ser o entrevistado da semana, se no caso for seu escritor(a) preferido é só explicar o porquê de você gostar tanto do tal e também mande perguntas que você gostaria de fazer para aquele autor. Se tiver alguma duvida pergunte nos comentários. É isso!  Até a próxima! 

You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram