Esse relacionamento é abusivo! Estrelando: Snily

08:53:00

Hello Bitches.

Sim eu sei que eu vou ser atacada, sei que as Snape fã vão me crucificar, mas é preciso ser dito por quê eu não aguento mais tanta romantização disso. 

Primeiro, avisos sobre isso que eu vou escrever:

  1. Vai ser uma série, vão ter outros casais;
  2. Sim, são apenas opiniões minhas e das outras moderadoras;
  3. Não to te proibindo de shippar nada, vc shippa se quiser;
  4. Eu não estou te obrigando a odiar personagem;
  5. E, o intuito desses posts é mostrar que relacionamento abusivo não precisam ser relacionamento romântico necessariamente, existem amizades abusivas, relações familiares abusivas e que nem sempre esse abuso é físico. 
Dado as minhas explicações, aqui vai Zoey, por que Snily é abusivo? eles nem namoraram ele nunca bateu nela, você está sobre influencia de drogas?  Não, mas queria. E sim, praticamente todo o relacionamento entre a Lily e o Snape foi abusivo.
Desde a infância deles, Snape sempre deu um jeito de afastar a Lily da irmã dela, mesmo que a Petúnia fosse bem ignorante com a Lily Snape teve uma grande participação entre a separação das duas, ele nunca gostou de dividir a atenção da  Lily com ninguém, a relação das duas poderia ter sido completamente diferente se o Snape não tivesse se metido.
Durante toda a sua infância o Severo foi negligenciado, o pai batia na mãe e tudo mais e teve um grande trauma com isso (vocês percebem o padrão com outros 50 tons de histórias?) e de certa forma ele colocou tudo que restava nele na Lily, isso é compreensível ele querer alguém que goste dele por perto, mas isso não dá motivo pra ele afastar as outras pessoas da Lily.



Mesmo já maiores em Hogwarts, Snape agia como se ele fosse o dono da Lily, ele não a impedia de ter amigos, mas sempre ficou bem claro que ele queria o único papel de destaque na vida da moçoila ruiva. E quando James começou a querer ser amigo e teve a sua crush nela é notável em vários trechos que ele fazia de tudo pra afastar os dois, até o dia que ele a xingou e ela não quis mais papo.

Lily pro Snape era como uma bussola moral, e quando ela foi embora, a vaca foi pro brejo, já que com a sua criação e tudo as ideias de moral sempre distorcidas, em nenhum momento ele pensou diferente da Lily, que ela era uma sangue ruim, ela só foi boa enquanto era amiga dele, na primeira oportunidade ele cuspiu na cara dela o que sempre pensou no fundo.
E, isso é exatamente o que acontece com os "caras legais" como o Snape os famosos que passam dias chorando na internet amor não correspondido e compartilhando imagens de bravos "guerreiros da friendzone". Para esses caras, você passa de pitanguinha pra deposito de porra com uma palavra: Não.

Na cabeça do Snape ele era um cara legal, que merecia o amor da sua pintaguinha Lily mesmo que ela se apaixonasse por outro, afinal, ele era o amigo dela, ele sempre a amou e esteve do lado dela, como Lily Evans um deposito de porra sem coração negou ele e não quis a sua mais esplendorosa amizade e um futuro romântico e amoroso? Logo ela sendo uma sangue ruim e ele um meio sangue, posteriormente um comensal da morte, que adivinha só, matava sangues ruins. Nem a Lily entendia o motivo dela ainda ser amiga dele.



Era noite. Lílian, que vestia um roupão, estava parada com os braços cruzados na frente do retrato da Mulher Gorda, na entrada da Torre da Grifinória.
- Eu só vim porque Mary me disse que você estava ameaçando dormir aqui.
- Eu disse. Eu teria dormido. Eu nunca quis te chamar de Sangue-ruim, foi só que...
- Escapou? - Não havia piedade na voz dela. - Tarde demais. Eu escuto desculpas suas por 
anos. Nenhum de meus amigos entende porque eu ainda converso com você. Você e seus preciosos 
amiguinhos Comensais da Morte – veja bem, e você nem se importa em negar! Você nem se 
importa com o que vocês estão se tornando! Você mal pode esperar para se juntar a Você-Sabe-
Quem, não é?
Ele abriu a boca, mas fechou sem falar nada.
- Não posso fingir mais. Você escolheu seu lado, e eu escolhi o meu.
- Não – ouça, eu não tive a intenção...
- de me chamar de Sangue-ruim? Mas você chama todos com o mesmo nascimento que o meu de Sangue-ruim, Severo. Por que seria diferente comigo?

E, eles se afastaram depois disso, Lily se apaixonou por James e começaram a namorar e Snape foi fundo no caminho das trevas, mas isso não fez com que ele parece de ama-la, o que serve  de fundamento pra muitas pessoas: Se ele a amou por tantos anos a distância, ela seria obrigada a amá-lo de volta? Essas pessoas esquecem que Lily como uma pessoa fez as próprias escolhas, ela escolheu ficar com James, se casar com ele e ter um filho com ele. Em não deve nada a Snape, muito menos amor.


Mas ai tudo muda, Snape ouve uma profecia e reporta a aquele-que-não-deve-ser-nomeado, claro ele não tinha como saber que Lily iria engravidar, que Harry seria o bebê da profecia. Mas, depois de ter confessado numa crise de consciência pro Dumbledore e ter pego o cargo de professor de poções, uma chance de se redimir certo? ERRADO. Ele passa a vida torturando crianças, inclusive a criança que ele jurou que iria ajudar a proteger, o que ele faz????

  • Ameaça envenenar o sapo do Neville;
  • Humilha a Hermione diversas vezes;
  • Humilhou Harry no seu primeiro dia de aula em frente a toda classe;
  • Fez o Harry escrever as detenções do seu pai e padrinho mortos.


Eu poderia citar por horas, como a vez que ele sumiu com os exames do Harry pra dar zero pra ele, e todas as vezes que ele foi extremamente negligente e grosso com a Hermione. Mas ai, vem a grande desculpa: O trio de ouro o lembrava da Lily, a mulher que nem morta tem paz com esse homem.


Se ele realmente lembrasse da Lily, por que caralhos ele não era mais gentil com todo mundo? Por que ele não usou a sua inteligência pra ajudar os alunos já que ele tinha métodos mais avançados e potentes? Não, ele preferiu torturar crianças por que essas crianças por acaso lembravam uma pessoa que ele "amou".
Isso meus amigos, caso ainda não tenham notado, não era amor, é obsessão. Ele nunca aceitou a decisão dela de amar outras pessoas, e praticamente preferiu que ela morresse do que não ser dele. Sim,  ele estava sofrendo e tudo mais, mas ele parou pra pensar que talvez o filho da mulher que de certa forma ele ajudou a matar estivesse sofrendo mais? Ou que se ele simplesmente tivesse aceitado e não baseado suas escolhas seguintes em amargura a vida dele seria muito melhor.


Se for pra um amor always assim, to muito melhor sozinha.



Xoxo,
Z.












You Might Also Like

2 comentários

  1. Concordo! Também nunca entendi toda a romantização dos fãs com esse casal. Talvez eles pudessem ter sido algo se tivessem feito escolhas diferentes, mas não fizeram. Além disso, me irrita o fato de muita gente tentar transformar o Snape em "herói" ou "vítima" apenas porque ele amava Lily. Isso não apaga seus erros.
    Considero Snape um personagem complexo e certamente interessantíssimo, mas ele está longe de ser o herói da história (o que, mais uma vez, não o torna menos interessante). Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo o que você escreveu!Acho que o que o Snape depois de um tempo, não sentia mais amor pela Lily,mas sim essa obsessão doentia que nós vimos nos livros!Nunca vi a romantização desse casal,prefiro o Jily que tá muito melhor

    ResponderExcluir

Siga a nossa page

Instagram