Todo Poder as Gay

06:59:00

Olá queridos terráqueos, Amaya& Zoey (PERAI, PARA TUDO PRODUÇÃO ESSA É A PRIMEIRA PARCERIA DA NOVA ERA DO DIVÃ???) Sim! Queridx leitxr, esse é o primeiro post conjunto desde a volta apoteótica das bichas mais lacradoras desse universo!

 
E estamos na área hoje para mais um serviço de utilidade publica e o papo hoje é sério: As gay não são bichinhos de estimação. 





No mundo das fanfics é de consenso geral que todo mundo ama yaoi e vai protegê-lo, mas ao longo das minhas andança pelos sites de fanfics e originais eu percebi uma coisa bem preocupante: a maioria dos personagens de histórias gays são iguais. E com iguais eu quero dizer: fortões, lindos, extremamente atraentes e dicotomizados entre o assumido (fofinho, amorzinho, sonho de consumo de toda mulher) e o não assumido (malvado, rancoroso, sexy) e por assim vai...

Acho que o mais preocupante nisso tudo é que xs escritorxs não criam relações homossexuais saudáveis, elxs criam exatamente o que todos os héteros querem ver e o que é no minimo LGBTfóbico. Outra coisa preocupante nesse cenário das fics Yuri e Yaoi é o fato de que são os héteros que escrevem na maior parte do tempo e acabam tornando tudo um grande fetiche.  "Mas Zoey e Amaya, soberanas da minha vida, eu sou hétero então não posso escrever fanfics LGBT?" Olha, querido pequeno gafanhoto, poder a té pode (afinal de contas nós vivemos num país livre) (ou não), mas a questão é como você vai escrever esse troço. Sabendo das dificuldades disso vamos dar algumas dicas para você lacrar.


  •  ♢ Não banalize o amor LGBT: Na verdade nenhum amor (desde que saudável para ambas as partes) não deveria ser banalizado, mas damos um enfoque especial para o LgBT porque é gritante o quanto os autores pensam que as gay são coisinhas fofas cute cute pra serem amadas.
  •  ♢ Fuja dos estereótipos do personagem enrustido e o assumido bonzinho. 
  • ♢ Pesquise sobre (assim como tudo que vai escrever)
  •  ♢ A história do melhor amiga gay da pp é banal quando não bem explorada: Eu mesma admito que já fiz um personagem gay só pra ser melhor amigo da personagem principal
  • ♢ E como diz o titulo, ele não é o catioro da sua pp que segue ela, completamente sem vida própria.
  • ♢ Viado e caminhoneira tem sentimento, não fiquem jogando eles com quem vocês bem entender, eles não querem só sexo (o talvez queiram), eles precisam de amor, de uma relação firme.
  • ♢ Gay purpurinado poderosa, sempre tem e todo mundo adora, mas já parou pra pensar na profundidade desse personagem? Ele não é só glitter não, pensa o tanto que gay assumido e afeminado sofre. 


Dicas para se inspirar: 




Só Pra Ser Teu Homem - Johnny Hooker 

Essa música é bem destruidora porque mostra as relações
LGBT de uma maneira menos fofinha e mais visceral.


Johnny Hooker - Amor Marginal
Aqui também temos uma coisa mais humana e menos estrelinha brilhante
Johnny Hooker é muito profundo e vai te ajudar a se inspirar.

Tons de Carmim

Sinopse: E eu lavava a parede e a água escorria vermelha. 
E eu lavava o corpo dela com água morna e a água escorria vermelha. 
Como um inferno todo feito em tons de carmim.
Clique aqui para ler.

Beijosssss.
A&Z





You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram