Construindo um personagem

20:56:00

 BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE minhas queridissimas bitches.


Como vocês estão? como estão os seus filhos? E os netos? espero que bem.

 Hoje lhes venho com esse post de utilidade pública, de * fogos de artificio * construção de personagem, esclarecendo que esse é o meu método, não exite um único método de construção de personagem, são vários e das maneiras mais diferenciadas. Aqui nesse post eu dei uma ficha de personagem com algumas perguntas básicas para você conhecer o o seu personagem, o que é fundamental pra fazer qualquer história.
Mas, eu confesso, nem sempre eu tenho paciência de preencher essa ficha. Então eu meio que criei meu próprio método de criar o meu personagem e a minha história.Aqui nesse post eu vou fazer uma pequena amostra do que eu realmente faço, sempre que eu tenho uma ideia mirabolante.


 Eu começo com a sinopse, o que eu quero que aconteça na minha história, vou usar o meu alter ego Femme fatalle como exemplo, Helena Silverstone, vou inventar uma pequena história  pra ela.

(isso é como eu a vejo,mais ou menos, ela é uma espécie de shapeshifter, sempre muda de aparência na minha mente)


Pequena história

Helena Silverstone é uma agente secreta da SHIELD, treinada por uma célula afastada do leviatã e convertida por Natasha Romanoff  e com a missão de encontrar o soldado invernal e eliminá-lo, Helena está abalada com a descoberta que seu irmão pode ter sido uma cobaia do mesmo projeto que o soldado e resolve ir atrás de respostas.

Essa seria a minha história,nisso você pode contar com as características do seu personagem, qual o seu objetivo? Até onde ele está disposta a ir para conseguir? Nisso eu consigo notar algumas coisas sobre a Helena.

  • Determinação
  • Inteligência
  • Habilidades físicas
  • Amor a sua família


Isso são as principais características dela, de onde eu posso levar a história e onde eu não posso, ela é inteligente não uma mestre em genética, então eu não posso colocá-la como isso, são os horizontes e as limitações.

Segunda coisa que eu planejo, é a quantidade de capítulos, eu começo com uma média de dez capítulos, e divido a história entre eles, as vezes a quantidade de capítulos sobe ou desce,as vezes uma longfic se transforma num conto, as vezes a história empaca no meio, tudo depende de você.
Eu geralmente começo pelo final, pra mim é o mais importante, onde toda a história vai acabar. O seu personagem vai conseguir o que ele quer? O mocinho termina com a mocinha ? o vilão vai encontrar a luz?


Face Claim  e nomeação 

Algumas pessoas não acham isso importante, mas eu, sua querida Zoey acho isso de uma importância fundamental, assim eu posso descrever fisicamente,eu geralmente procuro no tumblr por atrizes/atores que possam se encaixar na minha história. Eu uso muito esse blog  e esse acha boy, claro que existem muitos outros, esses dois são apenas meus favoritos.
Nomeação do personagem também é uma parte muito importante, se a sua personagem é russa provavelmente não vai se chamar Janicleide, o nome eu acho que deve condizer com o país em que ele nasceu, mais dois links de dicionários de nomes próprios  aqui e aqui.



 E então eu finalmente escrevo, mesmo quando eu já tenho algo escrito e faço isso, me ajuda a focar no personagem, espero que ajudem vocês.


xx
Z.










You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram