É hora de dar tchau

21:30:00


Hello bitches,





Eu estou aqui hoje, pra falar de algo triste, mas as vezes necessário. Quando é o momento pra você excluir uma fanfic? 

Primeiramente, Fora Temer, segundamente esse é um texto bem mais voltado pras minhas percepções sobre isso, por que sempre foi muito fácil sentar aqui atrás de uma tela de computador e falar "pesquisa" "faz isso" "faz aquilo" e nunca realmente mostrar algo meu. Então, pra todos aqui, Zoey, de coração aberto.

Ontem eu estava passeando no meu perfil do nyah, e encontrei uma fic que eu tinha escrito em 2012 e resolvi ler, afinal eu era uma pessoa COMPLETAMENTE diferente a quatro anos atrás. E qual não foi a minha surpresa em ler aquilo e não reconhecer a minha própria escrita. Afinal quatro anos mudou tanta coisa na minha vida e da minha co-autora, que a medida que eu lia, eu tomava noção dos absurdos que eu havia escrito e que hoje eu nem me lembrava mais que eu havia tomado nesse rumo.
Foi um banho de água fria, assim como muitos autores tem quando se deparam com suas histórias antigas. Muitas vezes faz tanto tempo que você postou a história, que você só se lembra de alguns pontos, como eu mesma fiz, me lembrava da história das partes "legais" lembrava de crianças zumbis, sim a minha primeira fanfic postada foi sobre zumbis, Lembrava que a minha pp era bem forte, porém eu não lembrava que ela só tomava no cu do inicio ao fim da fanfic, eu to falando sério, foi bem novela mexicana a sofrida que só se deu bem por 45 segundos no ultimo capitulo. Antes disso era lapada atrás de lapada.
E eu finalmente, notei como eu havia mudado. Como as minhas ideias, e as minhas percepções de escrita, mundo, construção de personagem haviam mudado. E eu notei principalmente, como eu era escrotinha e meio machistinha com a minha pp, como eu fiz parecer que ela fazendo sexo por ai com quem ela queria, apesar da fachada que eu construí de uma mulher forte e independente, a minha personagem tinha 18 anos, eu tinha destruído ela completamente eu nunca dei uma oportunidade dela se reconstruir de todos os traumas, de todos os medos eu estava mais preocupada em manter o nível de sangue da minha fanfic do que construir um personagem.
Como resultado, ela era vazia, tudo que ela tinha era os traumas a dor e a vontade de sobreviver, ela não tinha ligações reais com ninguém além de um primo que muitas vezes não estava nem ai pra ela, ou mesmo tendo o triplo da idade e ter sido criado como um irmão mais velho tinha desejos sexuais por ela. O que hoje, na minha percepção é nojento. 
Eu não estou afirmando, por que eu não tenho soberania de nada, que personagens mais novos não devem se relacionar com personagens mais velhos, só que eu tirei  o lolicon das minhas histórias, por que eu nos meus 21 anos de idade não acho mais legal isso, devido a minha experiencia e processo de amadurecimento eu passei a ver a problemática que eu sempre me recusei a ver, a informação sempre esteve na minha frente e eu escolhia ignorar. Não estou dizendo que você deveria parar de escrever por que eu acho errado, eu sou só uma pessoa que só existe na internet eu não tenho o poder de nada, além de tentar informar e ajudar da melhor maneira que eu posso. Eu nunca vou chegar aqui e dizer, a partir de hoje tá proibido escrever tal tema, por que eu não gosto. A escolha é unica e exclusivamente sua.
Voltando aos defeitos da minha primeira fanfic, além do lolicon (que eu não faço mais), a personagem rasa e sem sentido, também para dar a cereja do bolo, tinha tanta falha no plot. Toda a minha história se mexia e se misturava sem realmente nenhum evento que fizesse a minha pp realmente evoluir, por que eu definitivamente destruí o mundo da garota de todas as maneiras que você pode imaginar. Mas ela estava presa naquela mentalidade de 15 anos, quando ocorreu o primeiro evento traumático da vida dela. Ela nunca cresceu ou foi pra frente, estava só estagnada focada numa sobrevivência, que sinceramente, vendo de fora, a frase "queria estar morta" poderia estar tatuada em qualquer lugar nela, já que faria muito sentido já que com tanta tragédia junta, sinceramente eu já teria cortado meus pulsos a muito tempo.
Enfim, cortando para o final de todas as minhas considerações, até o domingo a minha fanfic será excluída oficialmente, eu posso até reescrevê-la em algum ponto, o que eu sinceramente duvido, já que eu sou bem preguiçosa no meu processo de escrita. Me perdoem leitores, eu amo vocês não desistam de mim. Mas eu sinceramente acho muito difícil eu continuar, usar o mesmo plot raso e a mesma história sem as partes que hoje eu odeio. Eu teria que reescrever completamente, e eu não tenho tempo nem energia pra isso, então seria num futuro muito distante. Eu estou falando de anos, se tem algo que eu faço bem é procrastinar. 

Você deve estar se perguntando: Ta, Zo, mas o que você quer dizer com isso, FEZ TEXTÃO PRA QUE? 

Principalmente, por que estou bem orgulhosa da pessoa que eu me tornei, eu estou orgulhosa de ter deixado conceitos para trás e crescido como pessoa e também como Autora. Quatro anos atrás eu ria da maioria das coisas que eu acredito hoje, eu fazia piadinha de humor negro, que hoje eu não acho mais legal. E como eu comentei com a minha co-autora, ninguém nasce desconstruído ou sendo um gênio na escrita, é tudo um processo de aprendizado, principalmente na escrita, estamos sempre evoluindo, sempre crescendo e seguindo em frente. E isso é o ponto do texto, o crescimento pessoal. 
A vida seguem os anos se passam e você cresce, como eu já disse muitas vezes aqui no blog. Mas meu principal objetivo, é dizer que cada um tem o seu tempo de escrever algo, o seu tempo de crescimento, ninguém nasce sabendo de tudo e sendo completamente desconstruído. Muito menos sabendo de tudo.


xoxo,
Z.


You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram