Desapega, Desapega!

07:53:00

Hello,

Resultado de imagem para cl gif 2015

Hoje eu vim aqui, fazer um pronunciamento sobre essa noticia.

Basicamente, essa semana (eu acho, to sem noção do tempo, #SAVEZOEY) JK Rowling, teria afirmado que Sirius Black não gay.
           
(perguntas respondidas:1) por que o basilisco não o matou 2) ano que vem eu espero 3) sim 4) espere e veja 5)não, ele não é 6) não, ele realmente não é 7)sim, eu tenho certeza)

Bem, a resolução do caso está no link da matéria, o que eu quero falar sobre foi sobre a chuva de hate que a JK recebeu, por supostamente afirmar que Sirius não era gay, assim anulando as chances de wolfstar ter sido real em algum momento da vida deles, já que ambos estão mortos anyway.
A autora, escreve sete fodendo livros, faz jogo, faz filme, faz o caralho a quatro, e ainda tá recebendo uma porrada de hate por que as coisas não sairam do jeito que uma parte do fandom acha.
Tá, mas qual o problema disso? E por que eu to mandando desapegar? Por um simples detalhe que aparentemente passou despercebido por essas pessoas, estão prontos?

O PERSONAGEM NÃO TE PERTENCE.


Demorou um segundo pra eu entender por que estarem xingando tanto a JK, as pessoas tem um sentimento de posse tão grande e se deixam levar tanto por shipp que chegaram ao ponto de tentar impor uma determinada orientação sexual a um personagem. Não quero bancar a babaca sobre isso, ou ganhar uma chuva de hater me chamando de uma coisa que eu não sou. Já que falar de sexualidade alheia não é o ponto desse post.
O ponto do post, é o que eu vi nos comentários de muitos autores de fanfic, que muito leitores tentam obrigar a alguma coisa acontecer na fanfic, teve muito autor xingado e ameaçado por determinado casal ou personagem não ter acontecido na estória. O que é completamente fora da realidade!
Resultado de imagem para cl gif 2015
Gente, se vocês não acham isso um absurdo, vocês estão loucos, por que como eu já disse, o personagem não te pertente. ELE NÃO É SEU. Se o autor não tivesse tido uma iluminação e criatividade para cria-lo você nunca teria conhecido ele. Você, leitor nunca teria a chance de shippar, amar, odiar, querer matar ou proteger. 
Mas, tia zoey, posso nem opinar? 
Claro que pode opinar, tem a caixinha de comentários lá pra isso, pra você dizer que amou cada detalhe do capitulo e fazer textão, ou pra você marcar como lido, mandando de coração aquele "amei, continua", a caixa de comentários tá lá pra você dizer, que o capitulo foi legal, mas ela tem certeza que foi isso que o autor quis passar? Ou que não gostou, se tal coisa acontecesse ou se aquele personagem fosse mais utilizado seria legal, pois você gostaria de conhecer mais sobre ele. 

O que você não pode fazer? Xingar o autor, usar os comentários pra despejar ofensas e ameaças, Sério, há relatos em vários posts sobre ameaças! A atacar por que as coisas não acontecem como você quer. 

Importante, é saber diferenciar a famosa opinião de ódio puro e sem sentido. 

Os relatos de autores que eu li, são de coisas completamente fora da normalidade, de ser xingado, de mudar o rumo da história só pra agradar leitor. Claro que tem autor que bate o pé e faz o que ela quer, por que a história pertence a eles e só eles. Impor a sua visão numa história não é legal. 
Opiniões são sempre muito bem vindas, mas temos que entender que as vezes as coisas não acontecem como você quer, que existe uma razão que você não pode ver agora, mas que já existe a muito tempo dentro da cabeça do autor, que no final tudo vai fazer sentido. E principalmente que a história NÃO É SUA. É do autor, dar uma sugestão pode sim, ajudar o autor em algum momento, mas querer que tal coisa aconteça sob ameaça de largar a leitura. 

Voltando a história de Sirius Black, ou grandes fandoms, se você acha que tal personagem é hétero, ou que ele é gay, ou que ficaria muito melhor no final com tal pessoa, ou vivo (bjs Tris Pior), existem vários sites que tem uma coisa chamada "fanfic" e "fanart" que realiza todos os seus sonhos e desejos. O que não vale, é mandar hate pro autor de graça.

Xoxo,
Z. 














You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram