Cebolas

03:18:00

Hello Bitches,

(voltei com a minha baby vamp)

Estava eu lendo as minhas fanfiquinhas, escrevendo as minhas historinhas, eu acho que cheguei a ver isso num dos grupos do nyah um tempo atrás, um tópico perguntando: Qual o maior defeito do seu personagem principal? 
E, as repostas eram sempre as mesmas fulaninha é teimosa, cabeça dura, fulano é autoritário, é egoísta, quando havia um grande defeito como, o meu personagem principal é racista sempre tinha a explicação ao lado, mas ele é o vilão, e ele está se desconstruindo, nunca havia um personagem que fosse bonzinho, mas, tivesse um grande defeito e uma falha de personalidade como ser racista.
O que me fez pensar duas coisas, ou essas pessoas tem medo de seus personagens e seus racismos e homofobias da vida fossem associados a eles como pessoas, como se fosse um self insert e aqueles pensamentos refletissem o que o autor de fato pensa, ou que esses mocinhos eram pessoas perfeitas que eram cabeça dura as vezes e isso no reino fanfictional fosse inadmissível.
Todo mundo sabe que é horrível ser racista, ou anti-semita, neo-nazista, homofóbico, são falhas de caráter se achar superior a outra pessoa por uma crença ou cor de pele ou até mesmo quem essa pessoa ama. Mas deixa eu jogar essa pra vocês, pessoas boas também podem ser racistas. Pessoas boas podem achar que ser gay é errado, pessoas boas podem odiar judeus.
Quer um exemplo gigante de que pessoas boas também podem ser racistas? Ron Weasley é preconceituoso. 
Sim, eu estou limpa eu não estou sob influência de entorpecentes, isso é uma afirmação verdadeira e como eu posso provar faz todo sentido. Ron, obviamente não é tão preconceituoso quanto os Malfoy(e já voltou), mas nas suas pequenas atitudes ele se demonstra sim como uma pessoa bem preconceituosa.
É bem complicado escrever sobre isso citando o Ron, por que é um personagem que eu gosto, e eu não quero escrever besteira, por que pode ser sim uma coisa do mundo bruxo que ele cresceu com isso, como a maioria das pessoas não entende os seus preconceitos até alguém pensar diferente, no caso a Hermione, que achava um absurdo elfos domésticos serem escravos, mas para o Rony era completamente normal, como era normal pra ele quando soube que o Lupin era um lobisomem de afastá-lo como se fosse a peste, afinal no que ele conhecia de mundo, todos os lobisomens eram maus. 

E, eu acho brilhante esse pequeno fato sobre o Ron, sabe por que? Por que pessoas boas, pessoa que você conhece e ama tem defeitos como esse, que muitas pessoas deixam passar por se tratar de alguém bom. As vezes alguns preconceitos, como os do Rony se desenvolvem no meio em que a pessoa foi criada, como achar que os elfos domésticos são escravos por que sim. Algumas vezes a pessoa não faz por mal.
Não estou sob hipótese nenhuma dizendo q racismo e outros preconceitos são naturais e mais nada, estou dizendo que mesmo que algumas pessoas sejam criadas com isso, elas podem mudar, como o Ron mudou e no final gostava do Lupin e confiava nele. 
O meu ponto, é que pessoas que nós consideramos boas, como e a maioria dos mocinhos das nossas fanfics ou não, eles não precisam ser perfeitos ou ter defeitos "superficiais" como ser um pouco teimosa demais, ou coisas bobinhas apenas para manter a linha entre você e as Mary Sue (que não possuem defeitos).
Pessoas boas podem ser mesquinhas, manipuladoras, esquentadinhas, podem ser brigonas, desaforadas, podem ter diversos preconceitos com várias coisas. Mocinhos não estão apenas confinados a qualidades.
Resultado de imagem para perfect people suck gif

Quando você adiciona defeitos, características particulares, manias, um passado que não necessariamente é trágico você faz um personagem cebola, com varias camadas e o torna mais crível e realista, personagens perfeitas não são tão interessantes como uma personagem que possui varias características marcantes  e um defeito grande que as vezes faz a história desandar um pouco por conta disso, faz da sua história mais parecida com a vida, o que faz dela legal.

Então meus amigues, mantenham as cebolas em suas mentes, e mãos a obra.

xoxo,
Z.




You Might Also Like

0 comentários

Siga a nossa page

Instagram